Embora eu tenha entre 20 e 35, acredito que seja mais ou menos isso mesmo. Outro possível fator talvez seja algo bem mais primitivo do ser humano. *O medo*.

Claro, há um medo em praticar ideias de liberdade vindas de todas as faixas etárias. Mas convenhamos, pessoas acima dos 35, já viveram "muito" e não têm mais tanto medo de fazer coisas arriscadas ou teoricamente perigosas, como fazer parte de uma comunidade anarquista, comprar Bitcoin, etc.

Por outro lado, jovens antes dos 20, ainda têm um deslumbre todo pela vida, poucas experiências e como citado por você, um ímpeto mais rebelde. Quase nunca se depararam com situações de real perigo nem tiveram noção de risco de algumas coisas. Não há ainda o porquê de ter medo. Nessa etapa também não medimos muito a consequência de nossos atos e muitos, principalmente adolescentes costumam virar baderneiros pela cidade justamente por esse ímpeto jovem e a falta de medo/respeito pelas "autoridades". Misture isso com hormônios e temos uma bomba que os faz virar ou anarcocapitalista ou comunista.

Enquanto isso, as pessoas entre 20 e 35, estão nesse equilíbrio delicado que os fazem serem mais cautelosos e amedrontados. Já viveram o suficiente para não serem tão inconsequentes, sabendo os riscos que correm, mas não viveram o suficiente pra simplesmente dizer dane-se pra tudo como boomers não estranhamente acabam por fazer algumas vezes (aquela história do tiozão que ao presenciar um assalto num bar não dá a mínima pro assaltante e ainda desdenha. O assaltante confuso simplesmente vai embora).

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.