É aí onde a criatividade reina. O maior problema aqui é realmente a criatividade na hora de criar um contrato. Nada impede, de por exemplo, ter uma cláusula no contrato que obriga o contratante a depositar mensalmente um extra para "seguridade trabalhista". Algo como o FGTS, mas que funciona de verdade e sendo voluntário. Assim, em caso de fim de contrato, os valores recorrentes à esse "FGTS" voltariam para o contratante. Ou em caso de penalização do mesmo, esses fundos seriam direcionados para o trabalhador como indenização.
Aqui cabe o arranjo que você bem melhor entender. Vai de sua criatividade mesmo. O mercado dirá se essa solução faz sentido, ou mostrará a mais eficiente para esse cenário. Não se preocupe. O trabalhador não ficará desamparado, existindo árbitros competentes (e eu sei que existem, como o nostr:nprofile1qqs8g8gghfyq0xl6tcmm7kf4yqt46jcjwxm75hfxju8ynrhgycv6jaqpr4mhxue69uhkummnw3ezucnfw33k76twv4ezuum0vd5kzmp0pdmavh, por exemplo).
Cara, sendo sincero, o material bruto tava muito pior 🤣
Aí já tá todo picotado. Se você me ver falando no ao vivo talvez fique até com raiva. Mas você me deu um insight bem interessante. Talvez eu realmente precise ser mais agressivo quanto à dinâmica da fala. Mais uma vez, obrigado Dante!
O projeto da Private Law Society é o meu orgulho. Contribuo e estou disposto a dar meu sangue e suor por isso pois é a forma que tenho de engrandecer o meu Deus e lutar por um mundo melhor.
Dois mil anos atrás um homem derramou todo o seu sangue por mim. O mínimo que posso fazer é derramar um pouco do meu para dar um mínimo de esperança e fôlego para os filhos deste homem de mãos furadas. Viva Cristo Rei, eternamente ✝️♥️
Hahahah! Minha voz é jovial não é? Certo que realmente não sou tão velho. Mas não se engane, também não sou tão novo...
Nossa, cara! Que legal saber disso! Não tinha ouvido falar desse "revi". Com certeza já vai ajudar bastante. Obrigado pela dica! ♥️
Obrigado pela dica! Esse feedback foi realmente bem útil! Nos próximos vídeos a qualidade já aumentará, graças a você, meu amigo!
Essa "falsidade" e "hipocrisia" existente mesmo em uma rede como essa, é fruto não da tecnologia. Mas da humanidade decaída. É inevitável. Faz parte do ser humano. Humanos vivem de aparências.
Finalmente meu primeiro vídeo para o YouTube foi criado. Deu um trabalho considerável para fazer, mas consegui. Todo feedback é bem vindo. Também agradeço a quem puder me fazer doações e engajar com curtidas, comentários e compartilhamentos tanto aqui como no próprio YouTube. Algumas coisas como os links na descrição poderiam ser melhores, mas pra isso eu preciso mostrar meu selo de bovino gadoso, digo, identidade para o site, ou esperar engajamento o suficiente para isso. Paciência. Agradeço a atenção e é só o começo!
nostr:npub1p79dx59d5gctllar73cqnucqft89gpkfmydxj4mmk2jj69s7hn3sfjatxx
#PrivateLawSociety #SociedadeDeLeisPrivadas #BJP #WoT #BitcoinJusticeProtocl #WebOfTrust
Agora me diga: como é formado um pool de mineração?
Até onde eu saiba, maioria é por indivíduos que se reúnem pra minerar e ganharem as taxas e recompensas por bloco juntos. Não é tudo em uma empresa só, digo, os indivíduos independem da empresa mineradora. Trocar de pool não é difícil, e já existem soluções para, por exemplo, não precisar seguir o template do pool de mineração em específico (mesmo estando nesse pool). Esses dois detalhes quebram a narrativa da centralização do hashrate. Isso é mito.
Mesma coisa. Você só pode enviar o que tiver, e receber de acordo com a capacidade do canal. É assim que funciona um node Lightning auto custodial. Agora, tendo mais de um canal, você pode fazer o chamado "roteamento". Que é simplesmente "emprestar" sua liquidez pra outro canal. Tirando saldo de um e pondo em outro, cobrando uma taxa (ou não) pelo serviço. Quando você envia pra um terceiro, que não está diretamente ligado com você, é isso que ocorre e você dá "pulos" (hops) entre canais até chegar no destino, da forma mais barata possível.
É soma e subtração. O mesmo valor que subtrai em um lado, soma em outro. O canal é um só.
Canais Lightning são transações travadas em um "contrato inteligente" na rede BTC. O que se "move" é o saldo de um lado para outro.
Digamos que eu abra um canal de 1 BTC contigo. Eu abri, então nesse contrato tão travado 1 BTC e eu posso te transferir até 1 BTC do valor que eu travei. Quando eu transfiro 0.5 BTC pra ti, agora eu tenho um saldo de 0.5 BTC e você tem um saldo de 0.5 BTC também. Você só pode me mandar o que eu já te mandei no canal que eu abri. Pra eu receber a mais, só se tu abrir um canal comigo e me enviar saldo por esse canal.
Uma boa analogia seria que um canal Lightning funciona como um cartão pré pago com o outro nó. Abriu o canal, tem direito de gastar até o limite do canal, e quanto mais tu envia, mais o outro nó tem crédito contigo e pode te enviar de volta.
Ele não. Mas seu criador sim, e por isso impôs certas propriedades para essa ferramenta. Continua sendo uma ferramenta, apesar de tudo. Você não diz que uma colher carrega a moral de um glutão só porque ela é útil para suas refeições e foi desenhada para comer. Da mesma forma é o Bitcoin. Não é porque ele foi desenhado com bases ideológicas que ele carrega alguma moral em si. Ele pode carregar propriedades lógicas derivadas de certas ideologias, mas a ferramenta em si não pode ser tratada como detentora de uma moral. O Bitcoin não tem sentimentos, decisões, ações e etc. É a mais pura forma de propriedade e uma ferramenta per se. Ferramentas não têm moral. A moral está nos seus usuários.
Sim. E esta a exata palavra. Influência. Nenhuma ferramenta por si só é determinante quanto ao seu caráter. Você pode ser extremamente virtuoso sem usar um dinheiro sólido, mas manter princípios que são influenciados por um dinheiro sólido. Nesse cenário, um dinheiro sólido apenas amplificaria o potencial já existente em você. Da mesma forma, não adianta nada ter o dinheiro mais sólido do mundo se sua alma tem uma inclinação maior à depravação do que à retidão de espírito, em outras palavras, não adianta nada ter as riquezas mais sólidas e usar das melhores ferramentas se sua alma é podre e má por natureza. Sua alma corromperá o uso das boas ferramentas.
Nesse quesito, o dinheiro continua sendo amoral, mesmo podendo influenciar suas decisões. Influência ou tendência a algo não é sinônimo de determinância. Algo te influencia e te deixa mais tendencioso à uma determinada ação, mas não anula a probabilidade de exercer o outro caminho se o seu ímpeto pela direção oposta for maior. Para resumir, o espírito do usuário é muito mais determinante para a ação tomada nos meios físicos do que as influências e estímulos das ferramentas usadas. Ou seja, apenas o ser, o indivíduo dotado de capacidade de raciocínio e de alma tem aplicabilidade moral. Não os meios pelos quais este se expressa ou se propaga.
Outro exemplo disso seria uma espada, faca, ou arma. Ela sozinha não mata ninguém. É o ser dotado de vontade que faz a tragédia, salva uma vida ou usa a ferramenta para preparar um delicioso ensopado de javaporco. Portanto, ferramenta nenhuma tem nível de moral, mas o seu portador.
Também não precisa ser um relay WoT. Pode ser uma lib de filtros que os clientes podem implementar. O ideal é ser algo o mais aberto possível de modo que tanto relays como clients possam implementar com facilidade e/ou de forma independente. A mágica de coisas do tipo é justamente a capacidade de ser o mais versátil possível.
Um detalhe que esqueci de mencionar, a base de dados da PLS para a WoT roda no Nostr também. Não existe nada em servidores locais. É tudo descentralizado. Como um sistema de justiça soberano deve ser.
Acho que tô pegando a ideia. Não precisa ser um "fork" da PLS. A ideia de WoT é muito mais antiga que a PLS. O que você descreve é uma espécie de WoT baseado em denúncias. Em tese isso já é possível. Basta usar como base de dados os próprios eventos de denúncias (reports) do Nostr como base de dados. Isso é até bem maior do que o que existe para a PLS, que foca exclusivamente na proposta de rede de justiça/contratos. Também seria possível configurar isso para a sua rede em específico. Só falta mesmo alguém com disposição para montar algo do tipo. Em tese não deve ser algo complexo. Só precisa estar atento quanto a questão de performance
Usei muito a carteira Coinos classic. Depois que foi descontinuada não cheguei a usar a nova versão. Mas pelo que eu vejo, parece ser estável. Pela olhada rápida que eu dei, continua tendo suporte para Liquid e agora tem suporte para Ecash também.
Esse desgraçado me denunciou como spam. Sinceramente, é uma honra pra mim. Se tô incomodando pessoas baixas e nojentas como essas, é porque estou no caminho certo. O ciberespaço não te aceita, inseto miserável.