Mesmo em uma rede social anônima, no Nostr, me parece que as pessoas se seguram para não falar o que realmente acreditam...

Ocultam lados para serem talvez mais atrativas, para chamarem atenção para uma coisa só ou para esconderem suas inseguranças.

Eu, aqui, busco compartilhar ideias e descobrir a verdade sobre as coisas. Venho estando cada vez mais farto desse mundo, cheio de narrativas, alienações e ilusões, e com vozes contrárias cada vez mais censuradas.

E não me importo em criticar a própria até tecnologia atual e ao próprio Nostr, ao ver que algo não parece certo. Não idolatro nada disso.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Mas a ideia não é liberdade? Eu aqui sou uma cobra branca. Kkkk

Essa "falsidade" e "hipocrisia" existente mesmo em uma rede como essa, é fruto não da tecnologia. Mas da humanidade decaída. É inevitável. Faz parte do ser humano. Humanos vivem de aparências.

Eu acho q isso eh reflexo é do perfil médio de quem prefere isso aqui. Acho q a galera aqui em média é mais educada/intelectual/centrada. Resultado disso que n tem muita treta pra alimentar algoritmo, nem algoritmo pra isso tem creio eu. Não acho q eh medo de falar, mas eh mais economia de energia mesmo😅 Tempo é precioso, pra debater tem q valer a pena. Vejo la no x pessoal gastando tanta energia tentando convencer/educar gente q n gasta 1 hora na semana pra estudar o quer q seja. Perda de tempo.

Acredito que seja parte de um processo, muitas pessoas aqui ainda acham que estão num Twitter.

Se eu acho algo que eu discordo, eu vou lá e falo, afinal, aqui não tem sensura, mas tenho certeza que existem pessoas que apoiam o nazismo e não se declaram, por exatamente isso. Medo do lixamento e a exclusão social nesta rede, onde possa ser que faça o perfil cair mais em “visibilidade”.

Todos somos horríveis, mas se tem algo que é mais horrível ainda é a própria natureza da humanidade.

Também tenho essa impressão. E não culpo quem faça isso. Pela minha experiência falar o que pensa por aqui é quase como falar num ambiente vazio. O pessoal usa o nostr achando que o jeito de usar é do Twitter e afins aonde você vê tudo de forma passiva.

Pra ser ouvido tu tem que da sorte de ter alguem fuçando as notas dos outros.

Acredito que é um pouco a força do hábito também. No dia a dia, mesmo (principalmente) fora das redes, vc tem que se policiar toda hora. Polícia do pensamento já existe faz tempo, tá até nos seus coworkers do lado, e quem não toma cuidado com o que e onde falar acaba se prejudicando muito à toa. Hj vc pode se ferrar mais por "discurso de ódio" do que quem comete crimes reais. Só sobrou piada de gordo, e por enquanto.

Agora, não vale a pena criar expectativas elevadas sobre o mundo apenas, pois isso é decepção na certa.

revela então que vc gosta de travesti, pare de esconder

Isso daí já é fetiche seu... Não projete os seus desejos nos outros 😅👍

Mas usa seu perfil oficial ou fake? Uma das coisas que me pergunto é, vale expor, ou melhor usar um pseudônimo?