Você falou merda agora. Eu nunca fui obrigado a nada, a minha própria mãe não era católica e sofreu pela rejeição de minha vó ao se converter ao catolicismo, e por isso ela sempre me deu a permissão de acreditar em qualquer coisa (e até mesmo não acreditar). Segundo: eu não continuo por medo de consequência, afinal se eu não acredito em Deus automaticamente não há consequência, eu continuo porque o ateísmo não faz sentido algum, e ao meu ver nunca fará. Terceiro: "Pra quem gosta de falar que o cristianismo forma a base cultural..." Em que momento eu disse isso? Quarto e último: eu não li a bíblia por completo (ainda), porém não cabe a mim fazer a interpretação da bíblia, ela nunca foi de interpretação pessoal.
Discussion
Você não precisa dizer que ela é a base se esse é o dogma dela. Você sendo cristão está sob diversos dogmas, não preciso listar apenas os que você disse por que se você se diz seguidor eu imagino que você conhece e concorda com todos.
Você não precisa ler a bíblia pra interpretar, você precisa ler a bíblia pra minimamente saber o que você tá seguindo. Como você se diz seguidor de algo se não conhece a base fundamental desse algo que é o compilado de livros? Como você vai saber de onde saiu a história do Messias? Como vai saber se Jesus é ou não o Messias dos judeus? Como vai saber que o diabo, o antagonista do deus bíblico, na verdade não é bem o que você pensa que é?
Precisa ler.