Outra: o X foi banido de acesso no Brasil (IPs 200.128.0.0 a 200.255.0.0). VPN utiliza IPs de fora do Brasil e mascara o IP de origem da requisição, ou seja, se tentarem monitorar o tráfego na rede, coisa que não vão conseguir com uma VPN, só pegariam IPs que não são do Brasil e o X está ativo lá fora. Como eles vão afirmar que aqueles IPs são de VPNs?

Mais uma: até mesmo quem vive no exterior hoje em dia faz acesso à redes sociais e demais plataformas e aplicativos no smartphone através de VPN, não para burlar nada ou ninguém, mas por questão de segurança dos seus dados. Logo, qualquer acesso ao X por VPN configura acesso ilegal de brasileiros? Muito complicado isso.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Parece que o STF voltou atrás na questão da VPN, provavelmente pq percebeu que isso seria tecnicamente inviável. Mas agora simplesmente proibiu o acesso ao X. Ou seja, se vc acessar e apenas ler, provavelmente não terá problema pq não terão como saber. Mas se vc publicar algo no X, terão provas de que houve o acesso e portanto poderão te causar problemas. Seu perfil tem de ser anônimo e vc tem de torcer para que o X nunca te entregue para o STF.

o STF voltou atrás na questão de proibido VPNs nas lojas de aplicativos do celular, mas a questão da multa por usar VPNs para acessar o X continua

Dá pra criar conta no x-twitter usando só e-mail, cria o e-mail usando vpn e posta de boas, só é trabalhoso usar esse meio, jamais logar no x-twitter nem o e-mail sem vpn se sair dela a PF ti rasteira.

Desative notificação e dados em segundo plano pra ele não ficar se conectando direto, ou simplesmente desloga antes de desativar vpn e faz login com vpn ativa, e tenha vpn só pra usar esse e-mail e o x-twitter, por isso é um troço trabalhoso.

Use um e-mail descartavel, tipo o Temp Mail ou Guerrilla Mail