Exatamente, a começar pelos meus filhos, eu e minha esposa já decidimos em não manda-los para a escola, ensinar em casa mesmo.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

É bem difícil, principalmente nos anos iniciais. Depois de bem alfabetizado acho que fica mais fácil.

Eu já acredito que seja mais fácil nos primeiros anos. Quanto mais novo melhor é para ensinar a criança não tem tanta experiência, o mais difícil seria administrar o tempo.

Sim, a questão do tempo é complicado, só vou ter filhos quando tiver condições de passar meu tempo com eles, trabalhar o dia todo e ensinar a criança não dá, então faço meu máximo para ter uma liberdade financeira no futuro para me possibilitar cuidar dos meu filhos, se eu não conseguir isso, infelizmente não serei pai, já mais vou deixar outra pessoa ensinar meus filhos.

Pra eu permitir isso, a pessoa tem que estar de acordo com meus princípios. O que é raro hoje em dia, a maioria das pessoas hoje são idiotas.

Penso da mesma forma.

Acredito que dê de ensinar com qualquer idade, sempre ensinando a criança os princípios libertários e a todo momento mostrando como ter pensamento crítico, no início claro que ela não vai saber mas isso fica guardado e vai ficando mais fácil a medida que vai crescendo, ensinando a sempre questionar as coisas e nunca aceitar algo que alguém disse como verdade absoluta, mostrar como buscar conhecimento e ser independente dos outros etc.

Perfeito! 🤙🏾

Tenho a mesma visão, quando eu tiver filhos, eles não vão pisar em nenhuma escola pública, só vão pra uma particular se o que ensinarem lá for de acordo com meus pensamentos, uma escola libertária ou algo assim, sempre acompanhando pra ser como está sendo o ensino, se não tiver eu mesmo ensino eles.

O brabo que mesmo em escolas particulares elas tem que seguir o modelo imposto pelo MEC e as vezes a particular é até pior, tem relatos de filhas que eram ensinadas a odiar o pai, falando que ele era opressor e essas coisas que o pessoal de esquerda/feministas falam.

Eu sei, teria que ser uma escola com princípios libertários, longe de seguir regulamentação do MEC ou qualquer coisa imposta por governo. Não precisa ser uma escola nos moldes tradicionais e que tenha aprovação do governo, se um grupo de pessoas libertárias se reunir, decidir ensinar crianças os princípios libertários já tá valendo.

É assim vale a pena mesmo.

O foda é que teria que ser escondido ou em uma comunidade onde o estado não conseguisse entrar por mais que quisesse, por que assim que soubessem de uma escola assim, eles iriam pra cima.

Teria que ser uma escola clandestina.

Não gosto do termo clandestino por que passa a ideia de que é errado, mas sim, os caras já enche o saco hoje com home office, imagina uma escola fora dos padrões mec, confesso que estou curioso pra saber como será essas escolas no futuro, elas vão existir, se é que já não existe.

Concordo, clandestino realmente da ideia com o que é errado, mas para o sistema do qual estamos falando estaria sim errado.

Infelizmente