Queria que fosse fake 😢

A prefeitura de Canoas acabou de assinar um decreto que permite CONFISCAR itens privados para os abrigos e centrais de distribuição da Prefeitura.

Isso mesmo: a prefeitura pode simplesmente TOMAR AS DOAÇÕES PRIVADAS de qualquer caminhao ou ponto de apoio pra botar no centro da defesa civil, arbitrariamente, sem aviso ou razao dada.

https://sistemas.canoas.rs.gov.br/domc/api/publication-file/114281

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Além de não ajudar, o que já seria esperado mesmo, eles parecem estar se esforçando para atrapalhar... isso está com cara de retaliação contra esse pessoal que vota menos a esqueda e ainda mantém um certo espírito separatista

Governo para "ajudar" decidiu fazer a única coisa que ele realmente é bom!!! Roubar a população!!! 😡😡😡

#memesbr #pipo

nostr:nevent1qqst0hhvs9v0kmynnsmy8re0kemau9t9q32d05vmfyv7av3ln05fulgpz3mhxue69uhhyetvv9ujuerpd46hxtnfdupzqw9tcz8pnhqn2hsvmxnswq4npdr53g8ljqr4kutnm7hx4dkcwzd9qvzqqqqqqyaq8lul

scary

TEORIA:

Acho que isso é um combinado, pra daqui a pouco aparecer um ministro do STF proibindo essa prática alegando ser inconstitucional.

E no futuro, vai ter gaúcho sendo contra o separatismo, argumentando que precisa de um poder central pra se proteger dos prefeitos. 🧠

nostr:nevent1qqst0hhvs9v0kmynnsmy8re0kemau9t9q32d05vmfyv7av3ln05fulgpz3mhxue69uhhyetvv9ujuerpd46hxtnfdupzqw9tcz8pnhqn2hsvmxnswq4npdr53g8ljqr4kutnm7hx4dkcwzd9qvzqqqqqqyaq8lul

Isso aconteceu na minha cidade no meio da pandemia. Eu trabalhava na prefeitura quando ela publicou um documento assim. Lembro pq tive que pegar esse documento pra redigir uma nota. Eles fizeram uma requisição, e na época usou pra pegar luvas e máscaras descartáveis com um fornecedor não havia mais pra vender na cidade e os comerciantes não conseguiam importar devido aos outros países terem pago e reservado. A requisição da direito de pegarem, mas eles pagam o que pagam pelo texto legal. A requisição acabou meio que tirando do fornecedor/distribuidor a liberdade de vender pra quem quisesse considerando a urgência na nossa cidade e ele com o estoque armazenado (Não que eu ache isso bonito. Só estou relatando aqui).

Aqui tem um artigo sobre requisição administrativa.

https://raquelcarvalho.com.br/2019/03/29/requisicao-administrativa-aspectos-basicos-do-regime-juridico/#:~:text=Requisi%C3%A7%C3%A3o%20administrativa%20%C3%A9%20um%20ato,pagamento%20de%20indeniza%C3%A7%C3%A3o%20a%20posteriori.

Só um correção de digitação: pela lei, eles pagam após requisitar, como se estivesse comprando mesmo. No caso das luvas, era só pra garantir que teriam acesso aquilo para "resolverem" o problema.

Só ignorar e continuar até o destino.