Cara, tenho muitas dúvidas sobre o funcionamento do Nostr, mas tudo parece muito promissor. Estou impressionado com tudo que estou observando. Em geral funciona bem, ainda que faltem algumas coisas.

Usar free apps (Iris e Amethyst) em uma plataforma livre a gratuita também, é algo que eu nunca tinha visto antes. Redes sociais sempre foram gratuitas para os usuários, mas nunca para os administradores. Isso é algo muito inovador.

Fico me perguntando quem implanta as boas ideias e sugestões das pelos usuários. Mas o melhor caminho a seguir no momento é a máxima mais antiga do mercado: copiar o que os concorrentes estão fazendo.

Copiem tudo o que está no X e adicionem mais coisas extras para diferenciar. Dessa forma a galera vem, se sente em casa e ainda vai elogiar.

Minha sugestão: ter um mensageiro tipo o Whatsapp integrado, será top.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

O Nostr é só o protocolo, quem faz essas mudanças são as aplicações "clientes" que usam o protocolo. O bom do Nostr é que qualquer um (que saiba programar com o protocolo) pode abrir um cliente e fazer ao seu modo.

E dentre os clientes alguns já correm para ser um superapp, trazendo algo como um "whatsapp" integrado como você falou, mas a mudança é bem gradual, ainda assim percebo que o próprio Amethyst se aproxima bastante disso.

Não precisa nem mencionar aqui o quanto o Whatsapp é monitorado e censurado. Já passou da hora da gente ter um mensageiro realmente livre, privativo e com ótimas funcionalidades. Sei que dá pra ser construído um no Nostr. Será uma revolução.

Quanto a mensageiros com altíssima segurança criptográfica, tem o Element (matrix) e o SimpleX, ambos são muito elogiados e usados pelos bitcoiners em geral. E ainda que não use a rede Nostr (com envio de zaps), creio que vale muito a pena dar uma olhada.