Você pode comprar de forma transparente e não declarar os Bitcoins. Se questionarem, você diz que perdeu.

Quem compra Bitcoin e não declara, precisa entender que a intenção nunca será trocar tudo por fiat no futuro, e sim, talvez viver de bitcoin trocando os bitcoins diretamente por produtos/serviços ou só converter o necessário para pagar as contas. Converter só uma parte todo mês, de forma P2P, dificilmente o governo conseguirá de rastrear.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Eu não vejo problema em morrer com Bitcoin em auto custódia. É uma forma de protesto mantendo a riqueza fora do controle do estado. O ideal é a pessoa comprar Bitcoin, não para ficar rico, mas sim por liberdade.

E lembre-se, Bitcoin é global, mesmo que o Governo aqui aperte o cerco, seus Bitcoins sempre vão ter valor.

E uma última dica: experimente o cliente Nostr https://jumble.social/, é muito bom.

Hmm interessante, aqui estou auto-hospedando um client chamado Snort, acabei tendo conhecimento, pois, estou fazendo alguns testes em um homelab que estou construindo, e na loja de apps tinha esse programa na categoria "Social", ainda tenho que estudar um pouco mais sobre essa rede, sou leigo ainda hahah, mas me parece muito bom.

Opa! Bacana seu ponto de vista, realmente eu não havia pensado por esse lado, e parece uma ótima ideia onde não fique em lados extremos e sim balanceados entre os 2 cenários que apresentei. Valeu!

Aproveitando o gancho e esqueci de mencionar na resposta anterior, essa de "Perdi os bitcoins" Caso a corretora/exchange entregar um relatório para a receita e lá constar o endereço que estou enviando os bitcoins comprados, logo, a receita poderá pesquisar minha carteira e verificar o saldo atual dela, e poderia utilizar isso contra mim de certa forma, será que ainda colaria o tipo ah esqueci minha seed e nao consigo mais recuperar?

Atualmente a receita não exige essas informações e mesmo que exigisse, você pode misturar os Bitcoin, pode abrir canais Lightning.

Se eles quiserem te multar mesmo você dizendo que perdeu ou não tem mais acesso aos Bitcoins, eles podem, afinal o que eles não podem né? Mas aí se torna um estado bem autoritário, e nesse caso faz ainda mais sentido ter Bitcoins, haha.

É só não repetir o mesmo endereço da carteira toda vez que for transferir da corretora para a sua carteira. Usar sempre um endereço diferente em cada tranferencia, mesmo que a carteira seja a mesma. Ninguem pode dizer que os bitcoins que você transferiu da corretora para tal endereço foi para você. Você pode dizer que foi para outra pessoa pois isso não tem como ninguém provar que foi para você mesmo.