Aproveitando o gancho e esqueci de mencionar na resposta anterior, essa de "Perdi os bitcoins" Caso a corretora/exchange entregar um relatório para a receita e lá constar o endereço que estou enviando os bitcoins comprados, logo, a receita poderá pesquisar minha carteira e verificar o saldo atual dela, e poderia utilizar isso contra mim de certa forma, será que ainda colaria o tipo ah esqueci minha seed e nao consigo mais recuperar?
Hmm interessante, aqui estou auto-hospedando um client chamado Snort, acabei tendo conhecimento, pois, estou fazendo alguns testes em um homelab que estou construindo, e na loja de apps tinha esse programa na categoria "Social", ainda tenho que estudar um pouco mais sobre essa rede, sou leigo ainda hahah, mas me parece muito bom.
Opa! Bacana seu ponto de vista, realmente eu não havia pensado por esse lado, e parece uma ótima ideia onde não fique em lados extremos e sim balanceados entre os 2 cenários que apresentei. Valeu!
Ô Galera, me ajudem pls! Estou pensando em investir de forma definitiva em bitcoin, colocando um valor mensalmente para compra-lo. Mas preciso responder 2 questões, e gostaria de saber a opinião de vocês!
Obs: O meu investimento é para longo prazo, quero colocar bitcoins em uma carteira fria, que servirá de cofre e só depois de alguns anos talvez mexeria, talvez na minha aposentadoria? Quem sabe.
Vamos lá:
Cenário 1 - Comprar bitcoin de forma anônima corretoras descentralizadas ou sem KYC, sem a presença do estado ou algum governo, e sem declaração de imposto.
Cenário 2 - Comprar bitcoin de forma transparente, respeitando regras financeiras. Utilizar uma exchange fazer todo o processo de KYC e declarar as criptomoedas.
A dúvida é o seguinte, nos dois cenários temos prós e contra. Se eu fugir das regras financeiras e um dia eu querer vender esses bitcoins para moeda fiat novamente e esse valor for muito alto provavelmente vou tomar um enquadro da receita por não estarem declarados. Já pelo outro lado teoricamente não teria problemas com a receita, porém, teria que pagar impostos sobre meus bitcoins, porém, não precisaria "ficar fugindo disso".
E aí o que me dizem?
Valeu! - A propósito sou novo nessa rede Nostr. (E nem sei se vai chegar esse post em algum brasileiro. mas estou confiante.)