Gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso, se alguém quiser responder.

Um homem postou um vídeo no Nostr falando que iria começar uma dieta baseada em insetos. Resumindo o que ele disse, e o que está na descrição pra quem não entende inglês:

Ele disse que naquela caixa há 6 Libras (2,72 Quilos) de insetos, baratas, grilos e larvas. E ele quer fazer essa dieta por 30 dias, o que ele reclama é que é necessário aproximadamente 1.000 livros de água pra fazer uma vaca e todos esses animais que comemos a carne, crescer, e ele chama essas pessoas de "filhos da puta que estão de fato destruindo o planeta", e diz quem um grilo tem quase a mesma quantidade de proteína que uma carne.

Eu comentei lá, é o comentário mais curtido, disse que embora o consumo excessivo de carne bovina tenha impactos ambientais, a carne foi crucial na evolução humana, fornecendo nutrientes que ajudaram no desenvolvimento cognitivo. Balancear o consumo de carne com práticas sustentáveis pode ser uma solução mais eficaz.

No post dele, onde está esse vídeo, essa é a descrição traduzida pro português:

"A dura verdade: o consumo excessivo de carne bovina está matando nosso planeta.

A dieta "carnívora" está destruindo nosso futuro.

Eu vou comer insetos pelos próximos 30 dias para mostrar ao mundo que há um caminho melhor.

Todos os zaps vão para a minha dieta de insetos 🐛 🦗"

E o post com o vídeo é esse:

nostr:nevent1qqsde40andx37pm2627ns37c66a36jzm5qw7djwmj9hsprnkn9ra06spr4mhxue69uhkummnw3ezucnfw33k76twv4ezuum0vd5kzmp0qgstnn4wadqh3f2fazc9wre53vk25jl03yeluver630rsawqryv69ssrqsqqqqqp6d2qg3

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

É um entendimento pueril da água doce como recurso finito. As vacas podem fixar a quantidade de água que for, o sol está sempre aí destilando mais.

Não sujar um rio é uma coisa boa, viver mal para consumir menos água é burrice.

O problema não é comer insetos ou nutrir se de vegetais, o problema é querer impor seu modo de vida aos outros pois seu modo de vida é o "correto" se ele quiser comer insetos o problema é dele e talvez dos insetos, sobre as vacas supondo que parassem de criar gado para diminuir o aquecimento global, será que realmente ajudaria na diminuição do aquecimento global ? óbvio que não, a verdade é que os que devem comer insetos são os pobres, os que devem ser proibidos de comprar carros a combustão são os pobres, os que devem pagar impostos pela pegada de carbono são sempre os pobres, a elite do estado continuará comendo os melhores pratos, andando com os mais luxuosos jatinhos, andando nos maiores cruzeiros, alguém deve se sacrificar para salvar o planeta e advinhe não serão eles os sacrificados quanto ao rapaz do vídeo não o conheço mais eu não duvidaria se ao desligar das câmeras ele coma um belo bife

O Julian Figueroa é famoso no meio bitconheiro. Principalmente entre os falantes da língua inglesa. Olha eu injetaria desde que fosse palatável e mais barato que a carne de boi proteínas provenientes de insetos. O homem conseguiu dominar os cincos continentes devido a sua grande adaptação. E eu como um amante da alimentação inclusive jiló tão rejeitado por alguns é um dos meus alimentos favoritos teria facilidade em injetar insetos na minha alimentação diária. Posto isso vejo que os dados que ele diz realmente são fidedignos mas a escolha da alimentação tem que ser de cada um.

Eu acho essa comparação da quantidade de proteína na carne e no inseto, seja uma as muitas falcatruas para impor uma ideologia. Porque ninguém come uma maminha ou picanha tirada de um grilo, então essa comparação é uma das maior filha das putises que existe.

Mais militância que ciência. A água gasta no bovino não vai para um buraco negro e some, existe uma coisa chamada ciclo da água, assim como existe o ciclo do carbono etc. Eu não tenho nada contra ele comer insetos, ele pode até comer cocô que eu não ligo, o que eu ligo e se depois disso vier debileco querer proibir que eu coma carne de boi e me obrigar a comer insetos.

Aí ele vai levar um vai tomate cru com força.

"Is killing our planet"

kkkkkkkkkk. No, sir.