Brasil pode sofrer sanções por comprar petróleo da Rússia, diz senador dos EUA
O senador republicano Lindsey Graham, aliado do presidente dos EUA, Donald Trump, fez um alerta ao Brasil, à Índia e à China por manterem relações comerciais com a Rússia em meio à guerra na Ucrânia. Em entrevista neste domingo, 13, Graham afirmou que o Congresso está prestes a aprovar “o pacote de sanções mais relevante da história do país”.
+ Leia mais notícias do https://revistaoeste.com/mundo
em Oeste
As medidas poderão atingir diretamente os países que continuam comprando petróleo russo. “China, Índia e Brasil, vocês estão prestes a ser machucados, se continuar ajudando Putin”, afirmou Graham à emissora norte-americana CBS.
“Os grandes ofensores aqui são a China, a Índia e o Brasil”, disse o senador. “A Índia compra o óleo da Rússia, barato, e vende de novo. Isso é desprezível.” O pacote vai pressionar os países que sustentam economicamente o governo de Vladimir Putin a escolher entre manter relações com os EUA ou continuar ajudando Moscou.
URGENTE: O senador republicano Lindsey Graham, aliado de Donald J. Trump, alerta o Brasil e outros países que compram petróleo da Rússia.
'China, Índia e Brasil: vocês estão prestes a se prejudicar muito se continuarem ajudando Putin.' 🇺🇸🇧🇷 https://t.co/HD28vXXJpp
— Tradutor de Direita (@TradutordoBR) https://twitter.com/TradutordoBR/status/1944717783155061032?ref_src=twsrc%5Etfw
Graham disse ter conversado com Trump na semana anterior. O presidente afirmou ser “hora de agir” e que a única forma de acabar com a guerra entre Rússia e Ucrânia é pressionar os apoiadores de Putin, ao fazê-los escolher entre a economia dos EUA e ajudar o lider russo.
Governo Lula se alia publicamente à Rússia
O Brasil não aderiu às sanções impostas pelo Ocidente à Rússia e tem ampliado a importação de combustíveis do país nos últimos anos. Além disso, o presidente Lula tem se mostrado amigável a Putin.
https://revistaoeste.com/mundo/em-jantar-na-russia-lula-usa-adereco-de-apoio-a-putin/
.
.