Me digam se é só no meu trabalho:

Os desenvolvedores da empresa que trabalho são tão medíocres que recebi uma atividade de um colega em que ele estimou 8 dias pra concluir, fiquei desenvolvendo o app cliente Nostr e outras coisas durante 7 dias e resolvi a demanda em 2 horas. E não é a primeira vez, já teve uma vez que entrou um cara novo na equipe e passaram uma demanda pra ele que estava a mais de uma semana com um dos desenvolvedores mais antigos de casa, o cara nem entendia oque a empresa fazia ainda.. pediu minha ajuda e resolvi em meia hora em reunião explicando pra ele. Além de medíocres os caras são filhos da puta kkk a demanda estava a mais de uma semana com o desenvolvedor mais antigo daqui que não conseguiu resolver e jogou no colo do cara que acabou de chegar, estava configurando a máquina ainda..

E não, eu não sou foda nem nada, na real sou bem mediano, os caras que são medíocres mesmo.

É só no meu trabalho isso?

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

É possivel que vc tenha superado o monte da ignorância e esteja no vale do desespero de dunning kruger.

Tudo depende dos incentivos. Já trabalhei em empresa onde não valia a pena trabalhar mais do que 2horas por semana. Eu fazia exatamente isso. Quando era minha própria empresa eu trabalhava 24h por dia e achava pouco. Esse cara antigo, se ele não tem Perspectiva de promoção nem de bônus por produtividade nem nada, ele não vai trabalhar mesmo. Vai delegar tudo que puder. E se vc fizer o trabalho dele, melhor ainda. .

Não acho que seja só isso, é pura mediocridade mesmo, não foi delegar por delegar, foi porque ele não tinha a capacidade de resolver mesmo. Nenhum dos caras medíocres tem projetos pessoais, fazem projetos por fora, estudam coisas novas, nada, é só mediocridade mesmo. Tem muitos ocupando cargo de pleno com capacidades de estagiário mesmo.

Eu tive um estagiário na empresa que nos pagamos curso de certificação pra ele. Ele saiu da empresa, pegou um cargo de pleno no concorrente. Um dia pegamos um projeto pela metade que tinha sido tocado por ele no concorrente. Fiquei com dó de quem contratou ele como pleno.

Não vale a pena você fazer mais do que o mínimo, eu sempre faço mais e tenho mais tickets, logo vem mais problemas pra você e problemas mais difícil, eu gosto do desafio e sou maluco em fazer isso, mas pessoas em sã consciência fazem o mínimo e se desgastam menos.

Eu gosto muito de resolver problemas e sempre vou resolver independente do crédito, só demorei 7 dias trabalhando em projetos pessoais e não resolvi logo a demanda pra não desmoralizar o outro Dev. Não vou me tornar medíocre mesmo que todos o incentivos sejam para tal. Eu sigo o mesmo ritmo dos outros da equipe para que não receba todas as demandas deles, e mando ver em projetos pessoais no tempo que sobra.

A pior coisa que tem é dev arrogante. Parabéns por ajudar o novato, assim ele será mais parecido com você e não se tornará arrogante igual os outros. Eu espero também encontrar um colega igual você no meu primeiro emprego 🙂

Tem coisa pior viu, advogados, esses eu não quero que cheguem nem a 10km de mim kkk

O que tem de estudante de direito querendo ser chamado de doutor é brincadeira né kkkkkkkkk

Comigo isso é frequente. Não preciso fazer muito esforço pra me destacar dos demais.

Gosto muito de desafios e resolver problemas então frequentemente me vejo cheio de responsabilidades.

O ruim é que faz parecer que todos os outros devs são uns merdas.

Tento compensar isso com proatividade, ajudando eles onde eu posso.

Mas to reduzindo isso, não e legal, devido a isso uma colega tá se matando pra tentar acompanhar e se tornar melhor, não duvido que tenha um AVC logo, então diminui o motor pra deixar ela se destacar também.

Mas já tive um colega que era muito ruim, entrou comigo. Nos primeiros 5 meses se resumiu a eu fazendo as tasks pra ele. Pegava na mão, fazia pair programming e ensinava. Só um detalhe, ele era Pleno e eu Júnior kkkkkkk, o cara ganhava mais que eu.

Então vou mandar a real para vocês, façam o minimo, dediquem o tempo excedente para projetos pessoais, não vale a pena.