Erika Hilton entra na mira do TCU por nomeação de maquiadores em gabinete
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Rocha Furtado, enviou uma representação pedindo que o TCU investigue a contratação de dois assessores do gabinete de Erika Hilton, parlamentar do Psol. O subprocurador quer saber se os assessores estão trabalhando como maquiadores.
“No caso em análise, verifica-se que os assessores em questão, a despeito de alegações em sentido contrário, foram contratados em razão de sua qualificação como maquiadores e, de fato, exercem essa atividade", diz um trecho da representação obtida pela CNN Brasil na quinta-feira 26.
+ Leia mais notícias de https://revistaoeste.com/politica
em Oeste
Os assessores aparecem nos registros oficiais da Câmara como secretários parlamentares, o que, segundo o subprocurador, caracterizaria desvio de finalidade.
O subprocurador ainda pediu ao TCU que adote as medidas necessárias para ressarcir os cofres públicos.
Os assessores Índy Cunha e Ronaldo Cesar Hass estão lotados no gabinete de Erika Hilton desde dezembro de 2023 e maio de 2024, respectivamente.
De acordo com o portal da Câmara, Índy recebe cerca de R$ 2 mil por mês, e Hass tem salário bruto de aproximadamente R$ 9 mil.
https://www.youtube.com/watch?v=6t4ChcE6mpM
Erika Hilton nega acusações e diz ser vítima de 'perseguição'
Erika Hilton negou as acusações e disse ser vítima de perseguição de setores políticos e empresariais que seriam contrários à sua atuação.
"O que eu tenho são dois secretários parlamentares que, todos os dias, estão comigo e me assessoram em comissões e audiências, ajudam a fazer relatórios, preparam meus briefings, dialogam diretamente com a população e prestam um serviço incrível me acompanhando nas minhas agendas em São Paulo, em Brasília, nos interiores e no exterior", disse Erika em publicação no X, na terça-feira 24.
O caso também resultou em uma representação apresentada pelo deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP) contra Erika Hilton no Conselho de Ética da Câmara.
.