Lei Charlie Kirk sobre armas de fogo.

Eu apoio essa ideia!

Basicamente exclui o termo “efetiva necessidade”, que não tem definição jurídica e, portanto, é usado apenas para o delegado dar posse e porte aos amigos e negar para quem não é.

https://www.youtube.com/watch?v=M94H0jn3GYI

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Putz, eu sou extremamente cético com esse lance de papelzinho rabiscado.

Depois da ditadura militar, rabiscaram um monte de garantias na constituição que a ditadura atual rasgou sem nenhuma cerimônia.

O problema é que se rabiscam papelzinho contra nós ele nos ferra.

Olhando por outro lado, o que estão propondo eh reduzir lei. Eliminar uma exigência.

No Brasil, não passa. Mas é necessário comentar que se qualquer pessoa possuir uma arma de calibre permitido, com a numeração sem ser raspada, a bronca se for pego, é pequena em relação à burocracia de adquirir uma arma de forma legal.

Aí aí aí... não sei se é pequena assim não hein…

Da onde vc tirou isso?

Se a arma for de calibre permitido e a numeração não for raspada, o delegado vai arbitrar uma fiança e a pessoa vai sair pela porta da frente, depois é que vem o processo e possível não persecução penal.

Ah desculpe, eu tinha lido “com numeração raspada”, mas vc escreveu “sem ser raspada”, aí concordo total! É isso aí!

Calibre permitido e numeração intacta, é fiança e casa. Mas se for calibre permitido com numeração raspada ou então calibre restrito (raspada ou não), só sai, se sair, em audiência de custódia, nesse caso o delegado não pode arbitrar fiança, só o juiz.

Isso, aí estamos de acordo.

Estatuto do desarmamento esta ai a muitos anos e até agora nenhum resultado. Armas continuam circulando livremente nas mãos de bandidos, violência e bandidagem em níveis recordes.