Existe um grande engano popular com relação ao funcionamento do judiciário.

Em sua maioria, os juízes são meninos bobos, sem motivação ou sabedoria suficiente para perseguir civilmente qualquer pessoade maneira eficiente. O Min. do STF dá a ordem, o prazo imediato de cumprimento, já diz a multa, já indica que bens e ativos que serão apreendidos e ainda ameaça com a prisão. Isso não existe no mundo real, é algo que é praticamente metafísico em processos ordinariamente conduzidos no país.

No mundo real o juiz demora meses e anos para executar cada medida, tudo demora, tudo tem que ser feito separadamente e uma coisa de cada vez, não se prende ninguém por dívida, e quanto mais complexo o caso, mais demora. É um inferno cobrar dívida e é muito fácil se livrar da perseguição judicial. O sistema praticamente é feito pra atingir apenas pessoas honestas e pra proteger o desonesto.

O Bitcoin não é a primeira forma de não sofrer bloqueio financeiro judicial, é apenas a mais eficiente e austera. Qualquer vagabundo hoje sabe que é só usar contas de terceiro que juiz nenhum pega o seu dinheiro. É só transferir pra mãe, irmã, filho, cunhado, literalmente qualquer pessoa de confiança. Juízes jamais gastam tempo e esforço para violar sigilo de movimentações financeiras de ninguém pra descobrir se houve ou não alguma fraude desse tipo.

Falo isso senhores, para destacar que a discrição te afasta dos holofotes das sentinelas do sistema, e abaixo desse radar o Estado é fraco, ele praticamente não funciona.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.