Estimados confrades, nobres bitcoinheiros, libertários em todo o mundo,
Para você que percebeu a superioridade do Bitcoin e ainda assim se recusa a simplesmente enganar toda instituição de crédito possível, não porque ela não mereça, mas porque seus princípios morais impedem que você lese voluntariamente a quem quer que seja.
A você meu respeito e estima.
Nunca tive tanto Bitcoin em toda a minha vida.
Existe um grande engano popular com relação ao funcionamento do judiciário.
Em sua maioria, os juízes são meninos bobos, sem motivação ou sabedoria suficiente para perseguir civilmente qualquer pessoade maneira eficiente. O Min. do STF dá a ordem, o prazo imediato de cumprimento, já diz a multa, já indica que bens e ativos que serão apreendidos e ainda ameaça com a prisão. Isso não existe no mundo real, é algo que é praticamente metafísico em processos ordinariamente conduzidos no país.
No mundo real o juiz demora meses e anos para executar cada medida, tudo demora, tudo tem que ser feito separadamente e uma coisa de cada vez, não se prende ninguém por dívida, e quanto mais complexo o caso, mais demora. É um inferno cobrar dívida e é muito fácil se livrar da perseguição judicial. O sistema praticamente é feito pra atingir apenas pessoas honestas e pra proteger o desonesto.
O Bitcoin não é a primeira forma de não sofrer bloqueio financeiro judicial, é apenas a mais eficiente e austera. Qualquer vagabundo hoje sabe que é só usar contas de terceiro que juiz nenhum pega o seu dinheiro. É só transferir pra mãe, irmã, filho, cunhado, literalmente qualquer pessoa de confiança. Juízes jamais gastam tempo e esforço para violar sigilo de movimentações financeiras de ninguém pra descobrir se houve ou não alguma fraude desse tipo.
Falo isso senhores, para destacar que a discrição te afasta dos holofotes das sentinelas do sistema, e abaixo desse radar o Estado é fraco, ele praticamente não funciona.
Eu não preciso confiar quando todo o fluxo financeiro for em Bitcoin. Esse é o ponto.
Hoje dei mais um passo para a bitcoinização da minha empresa.
Meu principal funcionário aceitou abandonar os direitos trabalhistas em troca de receber diretamente todo o valor equivalente que eu gasto com sua contratação.
Ainda não me preparei totalmente para o salto, mas já consegui sinal verde nesse aspecto.
Agora é só uma questão de tempo até eliminar o Estado de todos os aspectos do funcionamento da empresa.
"...derrotamos o nacional-socialismo apenas para criar um mundo dividido entre muitos socialismos nacionais, que, embora diferindo em detalhes, seriam todos igualmente totalitários e nacionalistas, e viveriam em conflito periódico uns com os outros." Hayek
