As notícias mais recentes sobre o conflito na Palestina são de que o exército de Israel conseguiu penetrar em diversos túneis e está aniquilando os combatentes do Hamas.

Comemoro esta notícia, pois nunca aprovei as táticas terroristas covardes do Hamas, e critiquei a postura do exército de Israel no início do conflito ao bombardear locais onde estavam civis, sendo utilizados pelos terroristas como escudo-humano, muitos deles contra sua vontade. Aliás, os civis palestinos são as principais vítimas destes vermes terroristas.

Não sou e nunca fui antissemita, essas acusações são extremamente bizarras pra mim.

Contestei, e ainda acho extremamente contestável que as defesas de Israel estivessem tão vulneráveis no dia dos ataques iniciais, essa é uma crítica aos governantes e estrategistas militares de Israel e não a seu povo e cultura. Quer se ofender com isso? Se ofenda.

Quanto aos "donos do mundo são judeus", falha minha, eu me referi a sionistas e não a judeus, e isso é fato público e notório e não um apontamento ou acusação quanto a um povo e sua cultura. Sabe-se sobre a criação do FED, ONU, FMI e tudo o mais, não há pq comentar mais...

Hamas e Hezbolah são pragas, são grupos políticos violentos que sequestram pautas sociais e convertem em agressões contra o próprio povo e também contra Israel, obviamente eu não só sou contra tais grupos como também repudio seus atos.

Que o combate siga somente no campo militar, que os civis arrumem uma saída diplomática e que vidas civis e principalmente de crianças não sejam destruídas por um conflito político.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Se Israel não se importasse com os civis palestinos, o conflito teria terminado no dia seguinte ao ataque do Hamas.

Sim, mas teria dizimado civis inocentes, não consigo concordar com isso.

Você não entendeu o que eu disse. Leia novamente.

Só para deixar mais claro, eu ckmo Judeu e Israelense corroboro com o que foi dito, se não nos importassemos com vidas o dia seguinte já teríamos transformado Gaza em um belíssimo estacionamento.

No tentando todos os dias são enviados milhões de SMS e ligações automatizadas, fora os aviões que lançam avisos em panfletos, dizendo que se retirem e a hora que será feito o bombardeio.

Todos nossos alvos são precisos, e feito varredura térmica, utilizando equipamentos que conseguem ler sinais a metros abaixo da terra.

Então essa guerra está apenas durando isso tudo porque não queremos exterminar os palestinos mas sim aquela doença chamada HAMAS.

Perfeito

nostr:npub1ea35pc7pqg2uvstspd0ljlu09t580qc942n5eevvmkrv6huchffspl8087 nos estamos constantemente criando corredores para que as pessoas possam sair em segurança e na medida do possível todos ainda são alimentados recebem água remédios e tudo mais que seja necessário para sua fuga.

Nos temos protegidos os palestinos deles mesmos.

O hamas é um câncer nesse país, nesse mundo.

É como tal tem de ser extirpado.