As notícias mais recentes sobre o conflito na Palestina são de que o exército de Israel conseguiu penetrar em diversos túneis e está aniquilando os combatentes do Hamas.

Comemoro esta notícia, pois nunca aprovei as táticas terroristas covardes do Hamas, e critiquei a postura do exército de Israel no início do conflito ao bombardear locais onde estavam civis, sendo utilizados pelos terroristas como escudo-humano, muitos deles contra sua vontade. Aliás, os civis palestinos são as principais vítimas destes vermes terroristas.

Não sou e nunca fui antissemita, essas acusações são extremamente bizarras pra mim.

Contestei, e ainda acho extremamente contestável que as defesas de Israel estivessem tão vulneráveis no dia dos ataques iniciais, essa é uma crítica aos governantes e estrategistas militares de Israel e não a seu povo e cultura. Quer se ofender com isso? Se ofenda.

Quanto aos "donos do mundo são judeus", falha minha, eu me referi a sionistas e não a judeus, e isso é fato público e notório e não um apontamento ou acusação quanto a um povo e sua cultura. Sabe-se sobre a criação do FED, ONU, FMI e tudo o mais, não há pq comentar mais...

Hamas e Hezbolah são pragas, são grupos políticos violentos que sequestram pautas sociais e convertem em agressões contra o próprio povo e também contra Israel, obviamente eu não só sou contra tais grupos como também repudio seus atos.

Que o combate siga somente no campo militar, que os civis arrumem uma saída diplomática e que vidas civis e principalmente de crianças não sejam destruídas por um conflito político.

Se Israel não se importasse com os civis palestinos, o conflito teria terminado no dia seguinte ao ataque do Hamas.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Sim, mas teria dizimado civis inocentes, não consigo concordar com isso.

Você não entendeu o que eu disse. Leia novamente.