Estou preparando novo vídeo pro YouTube e preciso saber sua opinião. Que acham das letras de música que estão populares hj em dia? Haveria uma agenda ou narrativa sendo empurrada por músicas?
Discussion
Sexualização de tudo e degeneração moral. Destruindo as possibilidades de famílias estruturadas e criando escravos, militantes, e degenerados sem senso moral. Não sei se é intencional ou não, talvez nem seja intencional o nascimento disso mas hoje é incentivado.
Apenas para tentar sair de um eventual viés: será que antigamente não era assim também e as pessoas de gerações mais velhas (nossos avós p.ex) não achavam que as músicas que a gente ouvia eram péssimas? Sinceramente tentando ver com clareza a situação
Esqueci de responder rsrs.
Pode ser um ciclo intergeracional, assim como o que colapsou os romanos e etc. Assim como meus pais estavam preocupados com o rock e as drogas, estamos preocupados com o funk e as drogas, e olhando mais pra trás ainda nas décadas de 50 ou 30 as músicas eram em regra mais conservadoras. Talvez essa escalada seja uma demanda natural das sociedades até que o resultado disso os colapse, como já foi em Roma e em todos os Estados sociais anteriores. Porém, já se sabe olhando para a história que essas coisas destroem qualquer sociedade e criam o caos do futuro.
Músicas em geral moldam comportamentos e comportamentos moldam músicas, e hoje em dia as músicas induzem sexo e a sexualização de tudo induzem as músicas, por isso a minha não certeza de isso ser natural, causado ou induzido.
As pessoas podem demandar naturalmente coisas que às degeneram, ou podem ser induzidas e estimuladas a isso, não tenho certeza alguma, mas me parece que hoje esse comportamento é estimulado e induzido.
Recomendo para sua fonte de pesquisa, o documentário do Brasil Paralelo de 3 anos atrás. Eis a playlist:
https://youtube.com/playlist?list=PLhwdhYCRmk7Qr_ifKB7RnBcwrbFdyNEZL&si=Mvs5EoSaXJGaDpeG
O tema é polêmico, seguindo no viés de centralização… A Música segue nesse mesmo sentido está na mão de poucos a decisão do que faz ou não sucesso…
Acho que a música é mais o reflexo da narrativa vigente, não que a narrativa tenha sido pensada para a música em si. Ao mesmo tempo, a medida que fica mais "audaciosa", ajuda a empurrar a janela de owerton. Ou seja a vida imita a arte tanto quanto a arte imita a vida...
Sinceramente, acho que nada mudou, a "narrativa" é a de sempre... Cultura baixa empurrada pela guela das pessoas.
A diferença é que hoje está mais explícito pelo fato de termos a internet, tá tudo muito próximo, então afunila mais as coisas e aumenta o controle dos "coronéis da indústria da música".
As músicas de hoje são um lixo. As que fazem sucesso então são as piores. E só falar em promiscuidade, bate cu e etc que com crtz domingo ta no Hulk e no top 1 das rádios.
Acabou de sair!
Muito pior do que as músicas é a feiúra dos memes. Deviam proibir os memes aqui no Nostr.