-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----
Hash: SHA256
Libertários agem voluntariamente.
Votar é algo que eles podem escolher fazer ou não, tem gente que sempre viaja pra justificar ou simplesmente prefere pagar aquela mixaria de multa.
Eu acredito que independente do que for feito algum propósito libertário por trás há, desde total desprezo por soluções que envolvem o Estado até escolher candidatos que parecem resolvidos a governar de forma mais minimalista caso sejam eleitos e respeito os dois.
Eu ainda não me considero libertário porque ainda não entendo muita coisa a respeito, mas flerto muito com os ideais liberais e as idéias de trazer mais liberdade nos moldes conservadores, sem revolução, respeitando, em alguma medida, as instituições e valendo-se delas para reduzir o poder do estado enquanto, por outro lado, age pagando o mínimo de imposto possível e usando Bitcoin.
Então dá pra entender que eu sou do time dos que votam nos menos piores. Também anularia se as opções forem igualmente terríveis. Eu não votei na última eleição, de 2022, mas eu anularia meu voto no segundo turno com certeza, mas no primeiro votaria em opções que considero liberais, mas jamais julgaria quem anula, porque eu mesmo faço isso quando não há opção.
Aí vem os rótulos de isentão para quem anula e de traidor do movimento para quem vota, mas o que os outros pensam sobre nós é responsabilidade deles, nós simplesmente estamos certos da nossa coerência conforme o entendimento que temos e ponto final e que bom que eles tem liberdade de nos chamar assim.
-----BEGIN PGP SIGNATURE-----
iI0EARYIADUuHExlb25hcmRvIEFtYXVyaSBBbHZlcyBDcnV6IDxsYWFjYnJAcHJv
dG9uLm1lPgUCZmi2JQAKCRBY6yqXEQ+hxRlnAP0Q39RLLbNeB8GbqtQgPw55KlTx
uTPO1RbvCwhyOxLdogD/eTYM14IlN0+eu2CxPbN9qMO523Id/kO1dyrL7aqJTQo=
=Of7s
-----END PGP SIGNATURE-----