Queria saber a opinião sincera de vocês sobre voto e libertarianismo. Eu votei, e votei tudo nulo, em todos os turnos.

Têm gente que diz que isso que é o correto, que um libertário não deve contribuir ou evitar sempre que pode com o governo sobre as pessoas, purista. Mas outros diriam que eu fui burra, porque deveria ter votado no "menos pior", o Bolsonaro.

Eu não me importo com o argumento de "Ele não iria ganhar", "ele venceria", "as urnas foram fraudadas". Eu só queria saber a opinião de vocês apenas sobre o VOTO, como vocês enxergam isso no libertarianismo? Correto? Errado? Não tem o que fazer? Tanto faz? Tem que votar no menos pior? Fodase?

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

O Voto só trás a falsa sensação do povo achar que está decidindo seus governantes, além da veracidade dos votos ser duvidosa pois nessa época até quem ta morto vem votar, e de certa forma nem o povo vota por si só, na verdade ele é direcionado a isso por meio da manipulação mais patética que existe: "No meu governo todo final de semana o povo vai poder comer uma picanha e uma cervejinha" a DEMONcracia è intankavel.

"A arma mais poderosa na mão do opressor é a mente do oprimido"

Votar, anular, votar em branco ou justificar são coisas anti liberdade

Sim, o problema é que se o voto é obrigatório, é tudo imoral, votar em nulo, no momento, PRA MIM, parece fazer mais sentido do que votar em algum político pra representar um monte de gente que não quer ser representada

Prefiro não perder meu tempo indo votar.

Totalmente errado votar nulo, o correto é nem ir votar.

-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----

Hash: SHA256

Libertários agem voluntariamente.

Votar é algo que eles podem escolher fazer ou não, tem gente que sempre viaja pra justificar ou simplesmente prefere pagar aquela mixaria de multa.

Eu acredito que independente do que for feito algum propósito libertário por trás há, desde total desprezo por soluções que envolvem o Estado até escolher candidatos que parecem resolvidos a governar de forma mais minimalista caso sejam eleitos e respeito os dois.

Eu ainda não me considero libertário porque ainda não entendo muita coisa a respeito, mas flerto muito com os ideais liberais e as idéias de trazer mais liberdade nos moldes conservadores, sem revolução, respeitando, em alguma medida, as instituições e valendo-se delas para reduzir o poder do estado enquanto, por outro lado, age pagando o mínimo de imposto possível e usando Bitcoin.

Então dá pra entender que eu sou do time dos que votam nos menos piores. Também anularia se as opções forem igualmente terríveis. Eu não votei na última eleição, de 2022, mas eu anularia meu voto no segundo turno com certeza, mas no primeiro votaria em opções que considero liberais, mas jamais julgaria quem anula, porque eu mesmo faço isso quando não há opção.

Aí vem os rótulos de isentão para quem anula e de traidor do movimento para quem vota, mas o que os outros pensam sobre nós é responsabilidade deles, nós simplesmente estamos certos da nossa coerência conforme o entendimento que temos e ponto final e que bom que eles tem liberdade de nos chamar assim.

-----BEGIN PGP SIGNATURE-----

iI0EARYIADUuHExlb25hcmRvIEFtYXVyaSBBbHZlcyBDcnV6IDxsYWFjYnJAcHJv

dG9uLm1lPgUCZmi2JQAKCRBY6yqXEQ+hxRlnAP0Q39RLLbNeB8GbqtQgPw55KlTx

uTPO1RbvCwhyOxLdogD/eTYM14IlN0+eu2CxPbN9qMO523Id/kO1dyrL7aqJTQo=

=Of7s

-----END PGP SIGNATURE-----

Eu nao voto desde 2018. Nao justifico. Nao faço nada. Nao pago multa. Essa é minha forma de demonstrar meu total desprezo pela cleptocracia bostileira.

A única vez que votei foi para o Bolsonaro, pela mesma linha de raciocínio do 38tao, isso serviu para me mostrar que não é dessa forma que o Brasil vái mudar. Eu prefiro nem aparecer é só justificar, meu desejo é o fim da União Federal para que os estados fiquem livres e mantenham relações com bases da UE e Otan, com isso, o Estado perde boa parte do poder e não precisamos alimentar o câncer que é a UF

Na minha opinião o libertarianismo e a forma mais democrática que tem, não existe certo ou errado, cada um que viva a sua vida do jeito que quiser sem interferir na vida de outra pessoa. Logo se tu quer votar nulo, tanto faz.