Vamos por partes:
- Eu não sou "idealista". Eu não tenho um "ideal" de mundo perfeito. O mundo e as pessoas que vivem nele são imperfeitas, e toda vez que se tentou fazer algo pra mudar isso, deu merda.
- Vamos falar sobre prática então: o que fez as pessoas mais desacreditarem no estado (que é o que eu quero)? O Bolsonaro e Trump diminuindo impostos e revogando leis? Ou Lula e Biden aumentando impostos e sancionando leis?
Sabe, as vezes me perguntam quem me influenciou ao Anarcocapitalismo? E dão sempre as opções: Kogos, Hide e Petter. Eu sempre respondo: "nenhum deles, foi justamente o estado".
Então quem está criando um exército de Libertários é o Fernandez, não o Milei.
- Há aquele debate. Como era bom quando o Kogos ainda prestava. Pois vou te responder igual ele: se você tem um câncer e pode fazer uma cirurgia para remove-lo, não vai fazer pois pode ser que surja outro pior? Isso não faz sentido.
- Pessoas envolvidas na política? Tô fora! Nunca vou defender isso. Até porque a luta pela liberdade é individual. Tentar fazer isso através do voto é coletivismo, e isso nunca deu certo.
Tanto que antigamente me diziam: "o dia que o brasileiro falar mais sobre política do que sobre futebol, o Brasil se tornará uma superpotência."
Pois bem, hoje se fala muito mais sobre política, e está muito pior. Só isso já prova o meu ponto.
- Sobre privatizações, eu não defendo isso não. Isso só alivia a dívida pública, e eu quero que aumente. Inclusive esse negócio de diminuir o estado na verdade é salvar o estado do colapso, e é isso que os liberais fazem.
- Sobre gerar novas Hoppeanas, como te disse, o Lula faz isso bem melhor.
