A primeira coisa seria educar, expor o problema. Ensine o que está errado e por que, muitas pessoas não estão cientes. Em relação à resistência, uma abordagem seria autogestão (priorizando o local), diminuindo (minimizando o uso de recursos) e o comunismo (focando nas necessidades de atendimento e opoyo mútuo na comunidade).
Discussion
cadê o endereço lightning pra eu enviar uns zaps? perfeito, tudo começaria na educação mesmo. nesse sentido, acho que o papel das igrejas e associações de bairro seria fundamental já que concentram grande número de pessoas com afinidades em comum. outro ponto, aliás, seria esse: não só distribuição mas comunidades afins. nós somos tribalistas, não tem jeito. por isso que a gente acaba se matando (literal ou figurativamente) nas cidades, ninguém se entende e é absolutamente normal isso, o que é anormal é a tentativa de igualdade e homogeneização. então, que voltemos às tribos.
Não sei se conhece os escritos de Ellen White. Mas ela já cantou essa bola no século passado.
Em um outro contexto. Profético. Mas com as mesmas implicações relativas a um domínio opressor mundial e aumento generalizado do crime, violência e problemas legais consequentes.
li o grande conflito há uns quinze anos. será que ficou no meu subconsciente?
Por aqui Rodrigo Silva aborda bem esses temas de profecia inclusive com contexto histórico e arqueológico. É arqueólogo e teólogo.
Tem canal no YouTube.
Mas em relação a Ellen White tem o livro Eventos Finais também. O Grande Conflito está sendo distribuído gratuitamente no mundo justamente para alertar sobre tudo isso.
Tem outros livros que abordam o tema de Ellen White. Mas eu mesmo vou retomar os estudos das profecias de Daniel e Apocalipse.
wagner (meu amigo adventista) me falou desse eventos finais, salvo engano. tem vídeo também, não tem? documentário, coisa assim?
Nunca li. Da pra baixar o PDF aqui: