## Qual o pior Crime ou de trânsito ou homicídio?

### Porque o estado se preocupa mais com “a vida no trânsito”?

O estado tem câmeras em diversas vias para monitorar o trânsito e principalmente, aplicar multas e arrecadar drenando recursos dos contribuintes mesmo por um aumento de 10 km/h em uma via que o limite é 50 km/h. (Sem risco de morte). O objetivo do estado é drenar recursos principalmente da classe média. Em outra observação que faço é a seguinte: o mesmo estado que o pune por não ter um pneu em bom estado de conservação dá recursos livremente a uma massa de parasitas e drogados sobre a alcunha social.

O estado não está preocupado com a vida das pessoas no trânsito porque simplesmente cobra e multa sobre o uso de cintos de segurança para veículos de passeio e não o faz para ônibus coletivos. E como explicar exigir níveis de segurança para carros e liberar um vale quase tudo para motos.

Atualmente, no Brasil a mortes por violência são de uma verdadeira guerra civil principalmente nas periferias e o tráfico de drogas é dominante nas favelas, a tal importância da vida é pura balela, pois não vemos as tal câmeras espalhadas nas bocas para punir os traficantes e reprimir os homicídios, sabendo que poderia instalar esses dispositivos e punir o pior crime. qual é o pior crime homicídio ou não usar o cinto ou mesmo passar 10km/h acima do limite?

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Acredito que o Estado usa a mesma lógica do Perigo, "é tenso assaltar uma loja de armas, tem armas lá"