É vvivendo e aprendendo, eu não sabia que com as 12 ou 24 palavras poderíamos criar carteiras compatíveis com praticamente todas as blockchains.

Com a mesma seed posso usar Bitcoin e tokens Chiliz e Polygon, interessante que as side chains da Ethereum ficam todas com os mesmos endereços de recebimento também, aí se por acaso eu mandar um token para uma rede errada, possivelmente consigo recuperá-lo. Se soubesse disso não teria deletado uma carteira Ethereum que recebeu um token da Chiliz por engano.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Esse é o funcionamento padrao das maiorias hardware wallets, uma unica seed para todas as contas.

É mesmo. Mas não tenho essas tecnologias top, não.

O Renato Amoedo vivia dizendo: É melhor saber usar do que ter uma hard wallet. E eu deveria me aprofundar mais nesse assunto.

Passei justamente por um drama desses esses dias. Acabei enviando BTC para uma carteira de corretora que aceitava só USDT.

Desesperado acabei me aprofundando no tema e entendendo melhor como funciona essa rede, criei conta na Metamask e fiz alguns experimentos recuperando crypto.

Fica tudo registrado na rede que tu fez o depósito com o endereço da tua wallet, mesmo que ela não suporte, ainda tá registrado ali.

Pra recuperar é só o cara dar um jeito de registrar esse endereço wallet na rede certa.

Tem muita coisa que tenho que aprender ainda, mas devo admitir, esse mundo é complexo, pqp.

Com múltiplos de 6 palavras (12, 18, e 24), é #BIP39 . Vc cria carteiras #Bitcoin , #Ethereum , etc; perfіs no #Nostr e #Status (o messenger baseado em Ethereum), etc.

Mas cuidado: atualmente é possível transformar uma seed BİP-39 em nsec de Nostr, mas não o contrário.

Com [múltiplos de 6]+1 palavras (13, 19, e 25), é #Loki – #Oxen – #Monero. Vc cria carteiras no Monero; perfіs no #Session (o messenger baseado em Loki-Oxen), etc.