Não sou a Ana Maria Braga, mas também farei a minha "reflexão do dia":

Nós aprendemos muito *apenas observando o comportamento dos outros* - os bons e os maus comportamentos.

Ontem, ao observar o comportamento passivo-agressivo do nostr:npub1at7sstd3fdwc66d6ax6zwqzfsvgj7j6wlde82mt7m5sx9l4d46wsp4vlvl, mencionando esse tal de nostr:npub15hhygatg5gmjyfkkguqn54f9r6k8m5m6ksyqffgjrf3uut982sqsffn4vc tão somente para endossar a sua insatisfação pessoal em relação à ZBD, cheguei a triste conclusão de que nós, homens, tendemos a ser agressivos com as mulheres e a "passar pano" para outros homens que, quase sempre, são os verdadeiros responsáveis por nossas queixas e reclamações cotidianas.

E não se engane, eu me incluo nisso também! Ao invés de encher o saco da nostr:npub1z4nzyadcrntudneax24k679ut5u9ezhmyrsd78zavt79ydyjd9qspap5ff para que ela não se casasse com o Benjamin, por exemplo, eu deveria ter procurado um jeito de encher o saco do próprio Benjamin, de denunciá-lo ou coisa que o valha. Mea culpa aqui!

Primeira moral da história: se você tem qualquer reclamação a fazer sobre a ZBD, faça diretamente ao André, que o dono e CEO da empresa. Não desabafe suas insatisfações e angustias pessoais em relação à empresa com alguém que não tem mais rigorosamente nada a ver com isso. Aliás, o André está aqui no Nostr, assim como a própria ZBD. Contudo, parece muito mais fácil e confortável para qualquer homem que tenha o machismo impregnado em seu DNA reclamar com uma mulher (sobretudo trans!) que nem sequer trabalha mais lá há pelo menos uns 2 anos!

Outra conclusão que cheguei e fiz questão de recomendar isso a ela diretamente por DM: certifique-se do caráter de cada pessoa antes de ajudá-la. Ao ajudar alguém, você sempre correrá o risco de estender a mão e a pessoa ingrata querer o arrancar todo o seu braço.

Lições para a vida...

Enfim, segue abaixo a foto do CEO da ZBD. Te passa credibilidade? Se sim, boa sorte. Se não, reclame diretamente com ele caso tenha alguma questão relacionada à empresa. Evite expor desnecessariamente pessoas que não têm mais qualquer vínculo empregatício com a empresa. Em suma, enfie o seu machismo no cu.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Eu acho que eu disse em minha nota que tentei falar também com o André no X, mas não obtive resposta.