PF avalia barreira para reduzir barulho de ar-condicionado na cela de Bolsonaro
" alt="Jair Bolsonaro defesa redes socais"/>
Uma possível instalação de uma barreira física em uma das paredes da sala onde Jair Bolsonaro (PL-RJ) está detido, na superintendência da Polícia Federal em Brasília, está sendo avaliada para amenizar o ruído causado por um aparelho de ar-condicionado instalado externamente.
+ Leia mais notícias de https://revistaoeste.com/politica
em Oeste
De acordo com informações da Polícia Federal, alternativas como a troca de local, isolamento acústico total ou cobertura do equipamento foram descartadas por questões de inviabilidade técnica e operacional. Outras soluções seguem em análise para lidar com o problema apontado.
Bolsonaro passou sete dias internado para tratar uma hérnia e episódios de soluço, e recebeu alta na quinta-feira, 1ºhttps://wainews-homolog.streamlit.app/~/+/#pedido-de-explicacoes-ao-stf
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (https://portal.stf.jus.br/
), solicitou nesta segunda-feira, 5, que a Polícia Federal forneça explicações, em até cinco dias, sobre as queixas apresentadas pela defesa do ex-presidente sobre o barulho constante do ar-condicionado.
https://www.youtube.com/watch?v=-2QbHJWjdxg
Segundo os advogados, o ambiente sofre com um ruído contínuo, dia e noite, provocado pela unidade externa do ar-condicionado central próxima à janela, que não conta com vedação adequada. Eles argumentaram ao STF que a situação “gera ambiente incompatível com o repouso mínimo necessário à manutenção das condições físicas e psicológicas do custodiado, configurando situação que ultrapassa o mero desconforto e passa a caracterizar perturbação contínua à saúde e integridade do preso”.
A Polícia Federal informaram que o equipamento opera das 7h às 19h, não permanecendo ligado durante todo o dia. Bolsonaro passou sete dias internado para tratar uma hérnia e episódios de soluço, recebendo alta na quinta-feira, 1º. No local, ele cumpre pena de 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado e outros quatro crimes. Desde o procedimento médico, não relatou novos episódios de soluço.
Leia também: https://revistaoeste.com/revista/edicao-275/raio-x-de-um-governo-taxador/
, artigo de Anderson Scardoelli na Edição 275 da Revista Oeste
.