## Antes da minha conversão total como Ancap.

Tinha algo que sempre me deixava preocupado, simplesmente a questão dos desfavorecidos, mas depois de uma reflexão bem profunda cheguei na conclusão que **O Estado nada mais faz do que tentar resolver problemas que ele mesmo criou.**

Pensando de forma bem fria, maioria dos desfavorecidos é por conta do estado corrupto e com ideologias furadas, entregando servicos precários a preço de ouro.

Mesmo pensando num darwinismo e numa sociedade alinhada, poderia restar pessoas que a sorte não foram favoráveis, diante disso as religiões e igrejas (a sociedade como um todo) cuidariam melhor desses do que o próprio estado que mais causa dano do que ajuda.

**O estado é tipo o superman, pra salvar uma pessoa ele destrói um Prédio, uma ponte e acaba com a energia da cidade.**

Fiquem a vontade para comentar e criticar meu ponto de vista.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

não necessariamente precisa pagar algo com dinheiro pra receber ajuda, por exemplo, pessoas nesse caso poderia grava conteúdo ajudando esses menos favorecidos, só um exemplo, pode se montar um modelo de negocios e lucrar ajudando essas pessoas

Boa, uma forma de ajudar de verdade, pq no final a pessoa desenvolve uma habilidade/profissão

A própria história do estado demonstra isso. Fustel de Coulanges, no sec 19, já mostrava que a origem do estado era baseada nos mais fortes "cobrando proteção" dos mais fracos, mais ou menos como a máfia italiana ou as "milícias" do rio fazem.

Esses "thugs" evoluiram pra se tornarem lideres tribais, e eventualmente, reis. Assim surgiram os estados: do uso da força para tomar a capacidade produtiva dos mais fracos.

Vou pesquisar sobre

Essa teoria de contrato social, estado de natureza e ceder apenas parte de sua autonomia e liberdade em nome de um bem comum é pura racionalização intelectual para justificar a existência de uma mafia oficial.