Um mal ainda pior que o greening para os produtores de laranja

O greening, principal doença que afeta laranjais em todo o mundo, dizimou pomares na Flórida em 2005. A propagação da praga fez com que a área plantada fosse reduzida em 38%. Com uma queda de 74% na produtividade, uma empresa norte-americana com mais de um século de existência fechou as portas.

https://www.youtube.com/watch?v=n50Fu9ZxZ00

O que ocorreu na Flórida corre o risco de se repetir no Brasil. O Paraná chegou a decretar estado de emergência para conter a doença.

Em 2025, com o anúncio de Donald Trump de taxar em 50% os produtos brasileiros, o prejuízo para os produtores de laranja pode ser tão grande quanto — ou até mais severo — que o causado pelo greening.

Em A Força do Agro desta terça-feira, 29, o espectador vai rever a reportagem que mostra a preocupação dos produtores de laranja e os cuidados adotados para controlar a principal doença que ameaça os pomares.

Além da laranja

Com uma crescente necessidade de práticas mais sustentáveis, o https://revistaoeste.com/agronegocio/

busca inovar constantemente para aprimorar a produtividade e minimizar impactos ambientais.

Em A Força do Agro são apresentados os principais tópicos que fazem o agro ser tão especial.

De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta e tem o papel de conectar o campo à cidade, mas de uma maneira leve e descontraída.

Serviço

A Força do AgroDe segunda a sexta-feiraÀs 19h50min, depois do Oeste Sem Filtro, também na playlist exclusiva no YouTubehttps://www.youtube.com/watch?v=Smr9xzn4eRQ&list=PLa6ZAwmKhIlqJYXIUyYOFp8KbECOJe395

O post https://revistaoeste.com/agronegocio/um-mal-ainda-pior-que-o-greening-para-os-produtores-de-laranja/

.

https://revistaoeste.com/agronegocio/um-mal-ainda-pior-que-o-greening-para-os-produtores-de-laranja/

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.