É inacreditável que o centro Dom Bosco tenha produzido a tradução das obras do cardeal São Roberto Belarmino, Doutor da igreja que escreve toda um obra tratando a questão do Papa.

Onde ele refuta por completo a tese que o CDB atualmente defende: um papa herege permanece papa.

Não há como levar essa gente a sério.

Eles subestimam a inteligência alheia.

nostr:nevent1qqsr6a0krv36xvhmwuxuvulnlp57rncq7rjt6tfd2y0zdm26ug5h7jgprfmhxue69uhkummnw3ezucm9wf3kzarjdamxztndv5hsygqj6ul4qmccuvaxrexnac89d356ur3j7plp60wgdzphktwedusjmgpsgqqqqqqsw3kg5n

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Me tira uma dúvida. Então você ou vocês não reconhece Francisco como papa? Caso não reconheçam porque então Deus permite o mesmo no cargo máximo da igreja? E a igreja é infalível ou não? Se sim como errou ao escolher Francisco?

Graças a Deus tuas perguntas são retóricas.

Porque seria tão estranho como ' ain pq Deus permite tantas mortes'.

Os protestantes alega que a bíblia é infalível e por isso não pode ser questionado em nenhum momento e nada pode ser alterado. Já os católicos pelo que entendi coloca a autoridade na igreja católica apostólica romana. De for assim o papa Francisco tem que ser respeitado mesmo que ainda questionado.

A palavra de Deus é imutável, a verdade pode ser questionada, mas nem por isso deixará fé ser verdade.

O catolicismo tem adeptos fiéis, que possuem grande fé no catolicismo como instituição, pois essa se apresenta como a religião mais bem organizada do mundo.

A escolha do papa segue rituais e doutrinas humanas, cheias de erros.

Criticar o papa é ser humano.

Principalmente quando suas atitudes vao de encontro com os valores da instituição que ele representa.