Qualquer semelhança não é mera coincidência.

https://void.cat/d/6yKoSLRXvP5XYRPZuobAmQ.webp

https://void.cat/d/U9EGxqfcrk3zXq1LKWemtk.webp

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Já há alguns anos que eu digo, que o Brasil é o país ideial para o Bitcoin.

- país com um grande população

- "recentemente" houve um colapso monetária

- o povo é desconfiado dos políticos

- muita emigração, em todo o mundo

- População adora novas tecnologias

- População muito criativa para contornar as leis

Além destes argumentos, agora junta-se esses, a limitação da liberdade de expressão. Não deverá faltar muito, para políticas mas severas de controle de capitais.

O Brasil é o país ideal para vermos o #bitcoin como moeda, tem todas as condições. A meu ver só existe mais um país no mundo com as condições semelhantes, é a Turquia.

Você esqueceu de colocar os pontos negativos, rs.

Nós somos um dos países da america latina que menos investe fora, que menos compram dólar e que mais confiam na moeda estatal Real. Aqui é capaz da moeda perder todo valor e o povo ainda preferir segurar real do que converter para uma moeda forte.

E somos uma população que acredita muito que as soluções para nossos problemas devem vir necessariamente do Governo.

Quando começar a doer e faltar comida na mesa, as pessoas começam a pensar mais com a "carteira" do que com o cérebro.

Eu não tenho essa experiência, mas vocês brasileiros (pelo menos os mais velhos) que já passaram por uma hiperinflação, na época se o acesso aos dólares fosse tão fácil como hoje ao Bitcoin, certamente muita família brasileira tinha trocado as suas poupanças por dólares.

Em relação à dependência do governo, isso é em todo o mundo, eu acho que a situação na Europa ainda é bem pior que do Brasil.

Mas o acesso à dólares ou qualquer ativo livre de controle do Brasil não será facilitado e sim dificultado. Basta o primeiro sinal de possibilidade de hiperinflação e os controles rígidos de controle capital serão implementados. Minha crítica é que o Brasileiro, quando ainda tem a possibilidade de se proteger, não o faz. Aqui todos irão esperar as coisas desandarem de vez para tentar se proteger, mas aí já será tarde e não mais possível da forma facilitada que é hoje.

O Brasileiro é lerdo nessa questão, espera dar merda total para agir.

Claro que o governo vai dificultar. No sistema tradicional é fácil, mas no mundo cripto será difícil. Poderá atrasar a adoção através do enceramento das Exchanges, mas não conseguirá controlar o P2P.

Se a tether/circle colaborarem o governo, até poderão confiscar as stablecoins, agora Bitcoin é impossível.

Com milhões de brasileiro em todo mundo, a enviar Bitcoin ou/e stablecoins para os seus familiares que vivem no Brasil, vai criar um mercado gigante de p2p, dificilmente haverá falta de liquidez.

Sim, torço para isso acontecer mas o que vejo acontecendo:

1- Governo proibindo o comércio de aceitar qualquer moeda que não seja o Real.

2- Governo proibindo apps de carteira de Bitcoin/stablecoins nas lojas oficiais do Google/Apple.

3- Governo caindo por impeachment e novo governo prometendo estancar a inflação cortando gastos e restaurando o valor da moeda local.

4- Povo aceitando essas soluções por acreditar que a solução precisa vir do Governo.

5- Governos nunca entregarão a soberania monetária.

6- População aceitando o mundo regulado, pela comodidade. Muitas pessoas usam grandes corporações pela facilidade, seja Ifood, Uber, Aliexpress. E todas essas empresas são facilmente reguladas pelo estado.

Se vc participa, quer abrir alguma empresa com sociedade limitada em SP/Bostil, tão aceitando só a bosta do documento digital por causa da merda da biometria facial. Distopia a plenos vapores, enquanto a direita burra ta preocupada em fazer Bolsorave na paulista e lacrar nas redes mainstream.

Se vc participa, quer abrir alguma empresa com sociedade limitada em SP/Bostil, tão aceitando só a bosta do documento digital por causa da merda da biometria facial. Distopia a plenos vapores, enquanto a direita burra ta preocupada em fazer Bolsorave na paulista e lacrar nas redes mainstream.

nostr:nevent1qqsdhufkdtss6sl60rf52u4kg8zn3hg3g0na3sspx3afjrakelpxcqgpp4mhxue69uhkummn9ekx7mqzypg92nwvzmjwwls97zm2c3a33vzsxwm58ygc76lgu443fnaf6v9fsqcyqqqqqqgncq8mg