Ah sim. E poucos precisam mesmo de PGP, estou falando de necessidade. Digamos que 99% das pessoas vivem bem, obrigado, sem PGP, embora isso ajudaria muito as pessoas nessa era da contrafação por inteligência artificial, para mitigar situações como roubo de identidade, vigarismo, etc.

Eu amo o Canva, me ajuda muito a fazer algum anúncio para a igreja e WordPress não uso, gosto do bloco de notas dele, o Simplenote, que tem integração com ele, é bom para colaboração em tempo real, especialmente para fazer lista de compras.

Mas fica a dica, ao invés de usar PGP, use BTC, a chave BTC assina e criptografa igual a PGP e a nsec do Nostr.

Se você usar Blue Wallet ou Electrum Wallet, você consegue assinar qualquer mensagem sem sacrifício algum usando um endereço aleatório de uma hot wallet que você já tiver. Recomendo usar endereços virgens, você não vai querer que as pessoas vejam dentro dos endereços onde você já tem suas moedinhas guardadas.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Interessante não sabia dessa função da Electrum, então no caso, de forma bem superficial, a PGP é como se fosse uma "Impressão digital?"

Exatamente. É uma das melhores formas que eu conheço para provar identidade, seguida pelo DNA, a íris e arcada dentária.

O modo como o PGP funciona é infalsificável.

É melhor que o RG e do que sua assinatura manuscrita juntas. É por isso que todo desenvolvedor usa PGP, tanto para compartilhar código com o grupo como para as lojas e usuários poderem identificar de forma inequívoca o aplicativo certo e descobrir facilmente os falsos.

Prova criptográfica é o melhor atualmente.

Só que desanimei de usar chave PGP para criptografar, prefiro usar a boa e velha senha. Com o risco da criptografia quântica descobrir chaves privadas em menos de uma decada, isso poderia expor tudo o que foi guardado com PGP.

Algumas coisas não vão importar muito se forem expostas daqui a dez anos, outras seria interessante ter sigilo de cem anos. Baixou o Bolsonaro agora.