Isso, a ideia do Renato é que vc deve entregar a custódia do btc em troca de um empréstimo ou de renda em fiat. Ele é praticamente um shitcoinheiro neste ponto. Mas eu não acredito nisso, ações já são uma droga com o controle estatal, com o controle de outro órgāo então, é ipsis literis uma shitcoin com risco extratosférico. Na minha cabeça é mais uma das inúmeras especulações do Renato, mas sem uma concretude muito firme. O mais provável é que o dolar se estabilize em algum momento quando os eua começarem a ter reservas mais significativas em btc, o q seria assombrosamente simples e o mundo continuaria a girar praticamente igual está hoje.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Acho que você não entendeu o ponto. Estamos falando de contratos inteligentes que permitiriam criar sintéticos de dólar e etc colaterizados em bitcoin e de forma descentralizada.

Sim, já vi ele mencionar o esquema de carry trade para obter uma renda em dólar em plataformas centralizadas como a Deribit.

Eu não vejo problema nisso, desde que as pessoas entendam o risco de entregar a custódia dos bitcoins para terceiros.

Não entendi o que isso tem a ver com shitcoinheiro.

Também não vejo problema se os riscos forem aceitos por quem contrata. A parte da shitcoin eu disse "praticamente", pela centralizaçāo e riscos. Não conheço alternativas descentralizadas pra esses sintéticos, por isso acho muito futurismo, se souber me fale.

É um futurismo mas que vai chegar. É tipo o que a makerdao faz no Ethereum.

Sidechains descentralizadas no bitcoin irão existir, seja algo com Bitvm ou Spiderchain ou Drivechain. Tem muita gente trabalhando para essas coisas acontecerem.