O Daniel Fraga poderia ter passado todas essas informações sem se doxar e sem ser alvo. Se o Bitcoin não tivesse dado certo, ele estaria pobre e preso.

Sim é louvável mas não foi algo inteligente.

Se você sabe como não ter o confronto direto, você pode ensinar para seu familiares como contornar as coisas também sem ser alvo.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Confronto direto faz sentido quando não existe mais escolhas e valha mais a pena morrer do que viver de um certo modo que você não suporta.

Ele não teria tanto alcance quanto teve se não se doxasse, e sei disso, pois outras pessoas tentaram fazer assim antes e não conseguiram passar da minúscula bolha em que estavam...

Todos os que tiveram grandes projeções foram justamente os que mais se doxaram.

Então você percebe que o problema é que as pessoas se importam mais com a personalidade da pessoa que prega uma idéia do que com a idéia em si e que isso é prejudicial para quem se doxar e que as pessoas estão fazendo mais um mal para essas pessoas do que o bem

Ninguém vai querer ser mártir. As idéias precisam ser mais importantes do que a pessoa que está pregando as idéias. Por isso a privacidade e anonimato será cada vez mais importante.

Se você me perguntar se o Daniel Fraga foi inteligente na tática de confronto, eu digo que não. Mas ao mesmo tempo ele deu muita sorte de ter comprado bitcoin e por isso ter conseguido escapar das consequências desse confronto.

Ele só comprou Bitcoin por conta de todo o confronto que ele tinha com o Estado, pois ele só veio a aprender sobre o Bitcoin depois que começou a reclamar do governo.

E se não existisse bitcoin? O que ele faria? onde ela estaria agora?

se não existisse Bitcoin Daniel Fraga não faria o que fez

Faria. Porquê ele já vinha fazendo muito antes...

Ele aprendeu sobre o Bitcoin só depois que começou a fazer vídeos reclamando do governo, mas ele era bem mais liberal de início.

Foi só depois lá nos grupos liberais/libertários do Facebook, que ele ficou sabendo do libertarianismo e do BTC.

É mais fácil levar as pessoas a entenderem o libertarianismo se doxando que mudar a forma de como pessoas se importam conteúdos.

Se preocupar mais com a forma do que com o conteúdo é um viés intrínseco do ser humano e todos nós mantemos isso em algum nível.

Ok, então que lidem com as consequências de se doxar e depois não reclamem, pois também é intrínseco do estado perseguir pessoas que ousem bater de frente com ele.

Obs. Levar idéias do libertarianismo nunca foi ilegal. Esse não é o problema discutido por mim aqui.

Qualquer um que não faz o que o Estado quer pode ser perseguido, direta ou indiretamente, se doxando ou não... Basta que o Estado repita o que fez em 2020.

Esse conceito de "não se doxar" é extremamente recente nas discussões abertas, quase ninguém tinha contato com isso e muitos ainda não têm contato.

Qualquer pessoa que for contra o Estado de forma veemente, ou não respeitar decisões judiciais, será perseguido. Por isso o caminho não é se doxar. Veja o exemplo do Satoshi Nakamoto, vc acha que ele não estaria preso se soubessem quem ele é?

Privacidade e anônimato é algo antigo, o que acontece agora é que as pessoas perceberam que se doxar, pode fazer muito sentido financeiramente.

Preso? Ele teria sido despedaçado e dado aos porcos! O cara arrancou 2 trilhões de dólares das mãos dos EUA (pois sem o BTC não teriam as cryptos), fora as Stables. USDT movimenta 130 bilhões de dólares dia.