Tenho um amigo que veio de Pernambuco e que mora em uma favela aqui em São Paulo. Ele é um cara humilde, inteligente e autodidata. E também odeia a cultura de favela. Mas precisa morar lá, porque para morar em algum lugar minimamente civilizado em São Paulo, ou a pessoa tem dinheiro, ou a família já morava em um bom lugar antes da cidade ter se estragado.
Discussion
Eu saí da periferia, sei bem como é, muitas das vezes me zoavam quando eu passava com o meu violino, segundo a cultura do meu bairro, o meu gosto teria que ser de tocar cavaquinho 🤡.
Cara, este é um problema sério das pessoas que possuem mentalidade esquerdista/coletivista/de manada: elas não admitem que vc tenha qualquer tipo de independência ou ideia própria.
O proprietário da casa que morava resolveu vender o imóvel e eu tive que me mudar para uma kitnet num bairro meio zoado. Deixei meus móveis e eletrodomésticos na casa da minha irmã e só levei cama, geladeira e micro-ondas, pois sabia que não ia ficar muito tempo ali. Então nem me importei me fazer amizades. E ter a minha vida independente da dos vizinhos os deixavam raivosos. Ficavam fofocando e especulando a meu respeito o tempo todo até o ponto que o proprietário disse ter recebido uma denúncia de que eu estava fazendo gato de luz kkkk
Eu odeio gente que faz pressão de grupo.