Vídeo mostra colisão de navio petroleiro com 3 embarcações em Santos

O navio petroleiro https://transpetro.com.br/transpetro-institucional/noticias/navio-olavo-bilac-da-sequencia-a-serie-de-aframax-entregues-a-transpetro.htm

, em São Paulo. Câmeras de monitoramento registraram o momento exato do impacto.

+ Leia mais notícias de https://revistaoeste.com/brasil

em Oeste

As imagens também capturaram o momento em que tripulantes de outros navios correm para fora de seus veículos, a fim de evitar o choque. A Autoridade Portuária de Santos (APS), vinculada ao Ministério de Portos e Aeroportos, informou que o Olavo Bilac teve um problema técnico no leme assim que deixou o terminal, por volta das 23h20.

Conforme a APS, o navio apresentou um problema no leme depois de operar no embarque de óleo combustível no cais da Alemoa 1, no momento em que saía do porto. Foi esse o motivo que levou a embarcação a se virar contra o píer da Marinha do Brasil. As embarcações atingidas pelo Olavo Bilac são: Guarujá, Guaporé e Maracanã.

Acidente no Porto de Santos.

Navio colide com cais e navios da Marinha.

Acidente ocorreu após um problema no leme do navio petroleiro Olavo Bilac, que transportava 50 mil toneladas de óleo combustível. https://t.co/GJksPvUtSr

— Amazoni@zul🇧🇷 (@AmazoniaAzulBR) https://twitter.com/AmazoniaAzulBR/status/1900243206631023017?ref_src=twsrc%5Etfw

Um oficial da força militar sofreu escoriações leves na perna. Por isso, foi levado para a Santa Casa de Santos, mas os médicos já o liberaram. Não há informações sobre a identidade da pessoa.

Navio retorna ao cais para perícia e inspeção

O navio Olavo Bilac | Foto: Divulgação/Tranpetro

Em consequência do incidente, o navio retornou ao cais da Alemoa 1, onde aguarda a perícia da Capitania dos Portos de São Paulo. A https://transpetro.com.br/transpetro-institucional/

responsável pelo transporte de petróleo e outros produtos, realizou uma inspeção completa no Olavo Bilac.

A avaliação constatou que não há risco de danos ambientais decorrentes do acidente. Além disso, a empresa anunciou a criação de uma comissão de investigação para apurar as causas do acidente.

Leia também: https://revistaoeste.com/revista/edicao-256/imprudencia-no-ar/

, reportagem de Fábio Bouéri e Lucas Cheiddi publicada na Edição 256 da Revista Oeste

Em comunicado oficial, a Transpetro reafirmou seu compromisso com a segurança, destacando a proteção das pessoas, do meio ambiente e das operações.

O post https://revistaoeste.com/brasil/video-mostra-colisao-de-navio-petroleiro-com-3-embarcacoes-em-santos/

.

https://revistaoeste.com/brasil/video-mostra-colisao-de-navio-petroleiro-com-3-embarcacoes-em-santos/

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.