Acredito q transição pra um estado mínimo é uma etapa essencial de transição. Mudanças bruscas de poder geralmente acompanham derramamento de sangue. Acredito q poucos tenham estoque de arma e munição suficiente pra sobreviver ou mesmo aguentar esse processo.
Discussion
Economizar dinheiro público é manter esse regime genocida (guerras) e escravagista (impostos e regulações) que vivemos.
A única forma de destruir o estado é fazer a moeda dele valer zero.
Pedir estado mínimo é salvar o big brother.
Exato. Liberal é o pior tipo de socialista.
o estado nação vai existir ate n existir mais. Se o estado implodir rapido demais outra estrutura toma seu lugar, n há vacúo de poder. Se ainda n existe estruturas descentralizadas que o substitua, o que vier depois de um colapso repentino pode ser algo ainda pior. Vc pode ir enfraquecendo um gigante paquidermico ou viver num universo de fallout.
Se você tem um câncer, vai deixar de tirar porque "pode ser que surja outro pior"?
E outra, se a gente derrubar um estado, o que nos impede de derrubar o outro?
a analogia com o cancer creio q n se aplica. Se vc tirar um cancer n eh garantido q surja outro ou mesmo outro pior. Mas qdo vc remove uma estrutura de poder, certamente havera outra no lugar.
Se vc derrubar um estado, nd te impede de TENTAR derrubar outro, novo, recem criado no banho de sangue da queda do primeiro. Se vc sobreviver ao caos da primeira queda certamente n vai sobreviver ao impeto infreavel de um novo poder estabelecido.
Vamos por partes, primeiro um estado minimo, depois um estado descentralizado.
Se tiver uma WWIII nuclear no meio do caminho fudeu. Reseta tudo ate talvez uma idade do bronze.