Era pra o Nostr estar bombando de novos brasileiros por causa do pequeno boom de usuários no Bitchat, mas grande parte não explica e outros não vão atrás de entender.

Já já, depois de testarem, vão sumir e não terão nenhuma comunicação mais segura...

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

A verdade é que o nostr ainda é muito pequeno e ruim de usar. Daqui a uns 3 anos talvez esteja mais interessante.

É preciso ampliar o ecossistema dev focado em Nostr

É preciso desenvolver o mercado e a colaboração geral no Nostr, portanto será necessário pessoas de diferentes especialidades ou até pessoas dispostas a a fazer coisas mais gerais importantes, como repassar informações que não tem aqui e incentivar comunidades.

Acho nostr excelente de usar, qual cliente você usa?

É mais questão de apoio do que de tempo, o apoio em desenvolvimento e doações ainda é muito baixo

Eu acho q nem todos entendem a plataforma e acho que o bitchat esta em hipe, o br medio deixam morrer rapido essas ideias se nao for aprofundada na cabeça

Por isso q é importante trazer eles pra cá ou ao menos pra o simplex

Eu ja tentei trazer uns pra cá mas nao consegui, mas vamos ver ne, tudo depende das motivações deles

Acho que está melhorando um pouco, o aqui. Percebi uma diminuição de homúnculos e pervertidos. Tá meio parecido com uma sombra de Twitter de uns anos atrás. Posso estar enganada, né...!?

Ate que vc nao esta com a percepção ruim, eu tenho um pensamento parecido tbem.

Na minha visão, já se parece um ambiente bem mais construtivo que o Twitter de alguns anos atrás...

Os baderneiros com o tempo se cansam ou são bloqueados, fora que os relays já filtram bem melhor os conteúdos e assuntos mais importantes voltam a dominar.

cara, é pq entender o nostr é bem chatinho, e as pessoas perderão muitas contas com aquela caralhada de letras e números, muitos não querem escrever aquilo tudo ou guarda em um lugar seguro, eu até entendo um pouco essas pessoas que veem e somem

Faz parte, mas se entrar um ou outro ja faz bastante diferença. Pode ser de uma região no Brasil ou não mundo q n tenha nada em termos de iniciativas

Tudo baiano safado

É o que mais se fala em xique-xique

Qualquer dia eu testo entrar no geohash de lá kk

Eu falo de xique-xique mas n é dessa cidade que eu sou, não kkkkkkk

Eu imagino, é bem improvavel kkk

Quando falei do nostr lá me perguntaram o que era isso..

É só explicar da forma mais simples que der

Teria de ter um app nostr com a simplicidade do bitchat, aí a parte das chaves deixando para copiar depois.

Tipo o primal?

Pô, eu tô viajando, exatamente como o primal kkkkk. Seria bacana se o primal adiciona-se elementos do ametyst, tipo colocar enquetes, em fim. O primal é código aberto correto? Imagino que seria mais complexo, mas se desse pra fazer um copia e cola do primal pra rodar exatamente como o bitchat aí ninguém segura, ou é só uma questão de tempo para o bitchat ir se atualizando e permitir isso, vamos aguardar.

Eita, então já era, é só as pessoas se ligarem nisso e adeus censura. Fururologia: isso tem potencial para as big techs tornarem seus apps open souce. Outra coisa, em última análise o ponto final de censura por governos seria desligar a Internet, aguardemos cenas dos próximos capítulos.

Sim. Com equipamentos de bluetooth melhores e mais pessoas usando, já dá pra criar uma 'internet' local.

Seria muito interessante que isso fosse testado com várias pessoas em eventos de bitcoin e tecnologia, e que seja adotado entre familiares e vizinhos também.

to chegando agora, vim pelo bitchat. ainda tô me familiarizando com a interface

Boa! Seja bem vindo

Vou marcar algumas pessoas que vieram pelo bitchat em um post mais explicativo sobre ele.

Em relação ao nostr vai ser facil pegar o jeito

massa! agradeço

obrigada! ótimo estabelecer contato

Mas o Bitchat não é aquele aplicativo que só funciona através do Bluetooth? Pelo que eu entendi a tecnologia de funcionamento é parecida com a LoRa mas a infelizmente mesmo a LoRa sendo uma tecnologia mais avançada e de longo alcance ela ainda é pouco conhecida e cara. A melhor opção de comunicação que tá tendo hoje sem dúvida nenhuma é o Nostr. O único problema é a dependência de internet para funcionar.

Não só funciona com bluetooth, as pessoas estão se comunicando por 'canais' locais de cada país com a internet também.

A questão do bluetooth depende que a pessoa convença localmente a conhecidos usarem, tipo amigos, familiares e colegas, para que se algum problema grande acontecer e se tiverem perto, ainda assim consigam se comunicar.

E o Nostr também não depende mais de internet, tem como usar o app Samiz pra mandar as mensagens dos clients por bluetooth.

Talvez precise de mais junto fazendo tutoriais sobre essas questões.