hahahaha o vídeo de hoje da moça está matador
https://www.youtube.com/watch?v=J07fzP-gG1U
#gusttavo
Eu lembro do primeiro que as pessoas vaiaram a Kid Abelha, que é pop rock, e hoje tem até funk e o povo indo ao delírio.
Ouvi falar que, por causa desse evento, tem até vocalista tentando deixar a banda.
Mas no vídeo a moça aí levnata uma tese que é a minha.
Na época houve um boom do rock/hard rock/metal. Com isto haviam muitas pessoas ouvindo mesmo nem gostando ( porque era moda ). Eu mesmo tenho colegas que eram da cena na época ( cena heavy metal. ) e hoje, nem gostam mais de rock.
Era a era dos adolescentes rebeldes. E muitos usavam a "cena" para isto. Como a moda foi mudando, estas pessoas foram sumindo e ficam aqueles que gsotam mesmo do estilo. E infelizmente, hoje, rock não é tão vendável como antes.
No fim, o Rock in Rio hoje é marca. Ele é um festival meia boca como qualquer outro por aí. Um tipo de rodeio de interior na capital.
Eu ainda prefiro, hoje, muito mais ir para um festival pequeno ( aqui em BH, onde moro tem muitos pois a cena do heavy metal aqui sempre foi forte ) e conhecer bandas novas.
Festivais grandes ou shows grandes só quando é alguma banda que eu amo muito.
E, ainda, temos que lembrar que ainda tem o adendo de que a música mundial como um todo .... decaiu demais. E com isto, estilos mais complexos tendem a ser colocados fora do radar.
Hoje c conta nos dedos um garoto que quer pegar uma guitarra e aprender. Porque é mais fácil pegar uma batida e fazer um "trap".
Rock saiu da superfície musical, parece que entrou nas camadas mais profundas em cima de um lixão sonoro a céu aberto. Não que os outros estilos sejam todos ruins e muito menos que todo rock seja legal, mas foi isso que fizeram a música no Brasil. O que fizeram com a cultura fizeram com a economia, políticas, etc. Só sacanagem.
Mas o velho merece respeito, tinha tudo para ser uma moda temporária e ficou em evidência desde a época da jovem guarda até a febre de hardcore melódico dos anos 2000. Naquela época ainda os caras apareciam em programas de auditório e as novelas e propagandas tocavam rock. Manter-se por quase cinco décadas não é fácil. Mas uma hora o peso dos anos chega e não aguenta mais. Parece que o rock está em declínio comercial e de popularidade no mundo todo.
BH deve ser pólo nacional do metal, os irmãos Cavaleira são daí. Aqui no interior de São Paulo onde vivo mal você ouve Charlie Brown, Legião, Pitty e Raul no supermercado. Nenhum dos meus vizinhos ouve rock, nem lembro a última vez que ouvi um carro passar tocando rock. Ontem foi uma exceção, encontrei um barzinho que tocava uma espécie de rock acústico, mas não ao vivo. Tem um restaurante aqui que toca uma banda eclética, eles tocam alguma coisa do rock anos 80, mas também outros estilos, nada de metal, eles gostam de tocar esses caras de pop romântico, tipo Ed Sheeran e parecidos.