A ONU Declara Guerra aos 'Céticos do Clima', Revela Enorme Fundo para Controlar Narrativa na Mídia Tradicional

As Nações Unidas lançaram uma campanha de propaganda agressiva contra os chamados "céticos do clima", acusando-os de pôr em risco a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Para combater isso, a ONU revelou um enorme fundo destinado a controlar a narrativa através dos meios de comunicação tradicionais.

Este novo esquema, batizado de Iniciativa pela Integridade da Informação sobre Mudanças Climáticas, foi anunciado na Cúpula do G20 no Brasil e é financiado por países como o Reino Unido, a França e a Suécia, além de instituições internacionais, incluindo a própria ONU e o Fórum Econômico Mundial (WEF).

De acordo com a UNESCO, a nova iniciativa "reunirá países, organizações internacionais e partes interessadas de todo o mundo" e "visa promover e defender a integridade da informação sobre mudanças climáticas, combater a desinformação e aumentar a conscientização e ação sobre mudanças climáticas".

Destaca-se que a iniciativa inclui um substancial fundo destinado a financiar os meios de comunicação tradicionais, garantindo que eles promovam as narrativas favorecidas pela elite global.

"Inclui um fundo global que financiar pesquisas sobre desinformação climática e iniciativas para promover a integridade da informação", continua o relatório da UNESCO.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No pós-guerra os neo malthusianos diziam que a superpopulação acabaria com os recursos da Terra. Hoje nós temos um problema de queda vertiginosa no crescimento populacional que acabará com a economia e previdência de vários países.

Nos anos 1960 a minha vó dizia que o problema da moda era a mini era glacial que ameaçaria a agricultura. Hoje notamos que o clima esquentou nas últimas décadas.

Nos anos 1980 a bola da vez foi o buraco na camada de ozônio. Hoje sabemos que o buraco sempre existiu e ele aumenta e diminui espontaneamente.

Nos anos 2000 a moda era o aquecimento global e a subida do nível dos mares. Aquele livro do Al Gore deixou muita gente apavorada, pois apontava que antes de 2030 várias cidades seriam tomadas pelo mar e o urso polar não teria mais gelo para ficar em cima.

Nos anos 2020 a preocupação da vez é a mudança climática e eventos extremos, seja lá o que isso significa, pois a principal característica do clima é ser mutável e sempre causar tragédias ao redor do mundo, assim como o tempo de vida do observador não ser o bastante para firmar padrõesne conclusões precisas em climatologia.

Perceba que a cada geração sempre criam um embuste para enganar as pessoas e deixá-las amedrontadas e carentes dos governos.

Não devemos aceitar as narrativas prontas sem questioná-las. É isso que os donos do mundo querem.

Bom dia! É sempre assim... siga o dinheiro e isso deve clarear um pouco as idéias... Daqui uns 10 anos eles ajustam o discurso e segue o jogo...

nostr:nevent1qqsw3hane8y0rnekeles0rxl0uy6mqtnspy3w646gpsyt66qzxu28tspz4mhxue69uhhyetvv9ujuerpd46hxtnfduhsygz8jlt9m0texpea85ujjjw0pz6p59j9t0c2fq87s6nffw28vsuy85psgqqqqqqsyl6xch