Já se passaram 15 anos e ainda não há privacidade no Bitcoin. Você pode entender por que alguns ficaram frustrados e seguiram em frente. Os usuários não ficarão parados esperando por um futuro incerto. É exatamente por isso que as pessoas que valorizam a privacidade e lugares como os mercados da darknet adotaram amplamente o Monero – exclusivamente em alguns mercados.
Discussion
Ok, usem a Monero nesses mercados. Se eu fosse usuário de drogas, provavelmente eu usaria monero nesse caso específico também.
Eu confesso que não sei onde vc deseja chegar.
Meu ponto é que o bitcoin é que tem a maior chance de mudar o sistema financeiro tradicional, é onde o dinheiro sério está sendo alocado e etc.
Algo estável e com segurança demanda tempo para mudanças, vc sabe disso. Se for algo avacalhado, ninguém vai levar a sério.
Você percebe que o primeiro caso de uso do Bitcoin foi para mercados darknet, certo?
Desprezos de “usuários de drogas” são o que comentaristas tradicionais de finanças e mídia disseram uma vez sobre o Bitcoin para menosprezá-lo. E você soa exatamente como eles.
É o campo de testes. A razão pela qual os mercados livres, como os darknets, escolheram o Monero é porque ele funciona. Se proteger aqueles que estão sob alta ameaça, protegerá facilmente o usuário médio.
Você também percebe que o Bitcoin tem fortes raízes cypherpunk? O que os cypherpunks sempre enfatizaram? Privacidade e anonimato. Porque eles sabiam que não se pode ter verdadeira liberdade sem isso.
E quem disse que eu desprezo esse uso? Eu disse claramente que se eu fosse um usuário de drogas eu usaria para esse fim específico, eu disse que considero privacidade/anonimato algo importante e que desejo ver no bitcoin em sidechains descentralizadas.
Desculpe, interpretei incorretamente seu texto