Mano você tem uma visão muito distorcida da Bíblia cristã. Em Gênesis o primeiro homem pecou contra Deus e introduziu o pecado no mundo e em sua linhagem. Os demais livros do pentateuco e os profetas falam da primeira vinda de Jesus. O novo testamento narra a primeira vinda de Jesus. No dia da crucificação de Cristo todas as profecias sobre ele no antigo testamento se cumpriram plenamente. Jesus tirou o pecado do mundo. Se o pecado foi introduzido no mundo por um homem, um outro homem veio e tirou o pecado do mundo. Jesus também é chamado de segundo Adão. Foi santo e justo, cumpriu todo o mandamento de Deus e levou sobre si todo o pecado do mundo ao se oferecer como sacrifício perfeito, um cordeiro santo e imaculado. Por isso ele também é chamado de Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Jesus vai voltar, todos nós morremos na esperança de encontrá-lo. Dimas o bandido não encontrou Jesus antes e depois da sua morte? Porque o tempo de Deus tem que ser igual ao tempo dos homens? E se quando você morre você é transladado para o fim dos tempos e encontra Jesus? O que falaria para ele? A bíblia sim é uma única história: É a história do plano de Deus para salvar a humanidade. É muito claro isso. E quem falou de ser moralmente superior? Se a gente espera nossa recompensa no céu, em outro mundo. O próprio Jesus disse que aqueles que buscam a recompensa dos homens terão apenas isso, mas não terão a recompensa do céu. O nosso tesouro está no céu, qualquer um que se diz cristão e se acha moralmente superior aos outros não é um verdadeiro cristão, porque o cristão é o seguidor de Cristo e Cristo sendo Deus se esvaziou de sobe se humilhou, honrou o pai e por isso foi glorificado, por isso seu nome é só re todo nome na Terra, abaixo da Terra e nos céus. Um cristão soberbo não é um cristão de verdade, mas sim um religioso, exatamente como eram os fariseus na época de Cristo. A sua argumentação carece de entendimento histórico e teológico da Bíblia. É mais uma opinião sem embasamento que um argumento.

Você tem uma visão bem maquiada da Bíblia, não é uma descrição da criação do mundo, é a descrição da criação do mundo do povo que o escreveu. Foi um livro escrito pelos muito provavelmente pela elite daquele povo, por isso o homem é imagem e semelhança do Deus deles, o paraíso fica exatamente onde aquele povo vivia. A construção de mundo é tão limitada que dá pra ver que era um povo sem instrução, a final um Deus criador não deixaria seu livro ter tantos erros factuais como luz e plantas antes do sol, um domo que segura as águas celestiais (sim, eles acreditavam que o céu era um domo e acima dele tinha água), que cobra falava sem falar nos erros do dilúvio que é um clássico a parte, inspirado no conto de Gilgamesh. Daí o povo que escreveu esse livro foi inventando histórias pra se enaltecer, toda cultura fez isso. Eles mentiam com força, principalmente durante o êxodo que não tem um puto de registro. Conquistas militares e até as derrotas tinham um apelo ao deus deles.

Foram incorporando elementos de outras crenças como a alma, anjos e até inferno. Até por que não sei se já percebeu, mas em nenhum momento deus criou um inferno. O diabo é mais uma deturpação do cristianismo, pegam versículos isolados e acham o que precisam em traduções porcas.

Pulando para os os profetas se Jesus é o Messias ele tá todo errado. O Messias é da linhagem de Davi e José não é da linhagem de Davi, mesmo que fosse ele nao é pai de Jesus, segundo seu mito. O Messias devia trazer paz ao mundo, desde a invenção de Jesus foi só desgraça, de 500 anos pra cá que deu uma melhorada com o renascimento. Fora outros tantos pontos que os judeus apontam claramente no livro deles em relação a Jesus não ser o Messias. E aí que os cristãos entram numa armadilha, porque se o antigo testamento está errado e vocês se baseiam nele pra validar o seu Deus, vocês estão errados, se o livro deles está certo vocês estão errados. No fim é só uma cultura como qualquer outra que passou pela terra, logo é absorvida ou da lugar a uma outra. O islamismo tá vindo com força.

Segundo você mesmo o seu mito diz que Deus criou tudo, fez o homem, deu uma regra qualquer pra ele seguir, mas burro como ele era não seguiu e aí Deus condenou todo a humanidade a uma danação que ele mesmo criou, aí ele mesmo veio e salvou todo mundo, pero no mucho. Por que ele morreu pelos pecados só que ainda tem gente morrendo a todo e não é pouco, pois o pagamento do pecado é a morte como está escrito em Gênesis. No final é um amarrado de coisas sem sentidos de uma cultura que foi sodomizada por várias até o império romano levar ela para o mundo e se destruir nesse processo (não foi só o cristianismo que destruiu Roma, foram muitas outras coisas, mas ele contribuiu fortemente). É hoje estamos aqui com uma parte da população mundial esperando a volta de um cara que não existiu ou que morreu e virou pó como todo mundo.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Nunca pensei que falaria isso, mas Olavo tinha razão!