Foragido há 10 anos por assassinatos é preso em trilha de Florianópolis

Homem tinha tenda de bebidas na praia do Gravatá. Ele é condenado a 59 anos de prisão por diversos crimes, incluindo dois homicídios, segundo a Polícia Civil. Foragido há 10 anos após homicídios é preso vendendo bebidas em praia de Florianópolis

Foragido há 10 anos, um homem condenado a 59 anos de prisão por diversos crimes, incluindo dois homicídios, foi preso no fim de uma trilha de Florianópolis. Ele vendia bebidas em uma barraca na praia do Gravatá, segundo a Polícia Civil. O local tem acesso somente por trilha e recebe frequentadores diariamente.

O estabelecimento era improvisado, segundo o delegado Allan Marinho Leandro, com algumas mesas. A prisão aconteceu na terça-feira (18).

✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp

Para chegar até a praia, os policiais precisaram caminhar pelo percurso de aproximadamente 1,4 quilômetros em direção à praia.

Na volta, o Serviço Aeropolicial da Polícia Civil (Saer) foi chamado para sair em segurança com o preso. Um vídeo mostra o homem sendo levado ao helicóptero e deixando o local (assista no topo da reportagem).

A identidade dele não foi divulgada. Segundo a Polícia Civil, no entanto, ele é condenado pelos seguintes crimes:

Duas vezes por homicídio (previsto no Art. 121 do Código Penal);

Tráfico de drogas (previsto no art. 33 da Lei 11.343/06);

Organização criminosa (previsto no art. 2º da Lei 12.850).

O homem foi localizado após investigações dos policiais da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Decap/Deic), que identificaram que o então foragido vivia há pelo menos oito anos na capital catarinense.

Homem foi preso enquanto vendia bebidas na praia do Gravatá, em Florianópolis

Polícia Civil/ Divulgação

Praia do Gravatá

Segundo avaliações do site de turismo TripAdvisor, a trilha para chegar até a Praia do Gravatá possui “subidas íngremes” , "belezas naturais únicas" e leva cerca de uma hora para ser concluída.

Visitantes também descrevem a praia do Leste da Ilha de Santa Catarina como "pequena, aconchegante e paradisíaca".

Denúncias

Denúncias e informações relacionadas a foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br, com anonimato garantido. A relação de procurados pela justiça está disponível no Portal Foragidos da PCSC.

✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2025/03/19/foragido-assassinatos-preso-praia-isolada-florianopolis.ghtml

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.