É ridículo falar que o Brasil é um país cristão, o Brasil é teísta, não cristão, o Brasil não segue Cristo, ele acredita em Deus, mas não segue a Deus

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----

Hash: SHA256

O diabo também é teísta. Ele e os companheiros crêem e tremem.

-----BEGIN PGP SIGNATURE-----

iJgEARYIAEA5HExlb25hcmRvIEFtYXVyaSAoRWwgTmFyZG8pIDxsZW9uYXJkby5h

YmlkZTI0N0BzbG1haWwubWU+BQJn3ZH9AAoJEAC6J+uWgtKHz+EA/j2Y5JiOeKln

DCqNYSCnhTGjBUmsgZCgQqFHxjcsYubMAQCzxblODiyfa7fwUOmUOvg5T0ADp+Qm

UcfcbDLfszRTDA==

=MMm+

-----END PGP SIGNATURE-----

Treme nada, tudo parceiro. Funcionário dedicado e fiel.

A maior parte da população é cristã.

Não é, a população não segue 10% da bíblia, não vai na igreja, não lê a bíblia, o Brasil não é cristão

Ai é problema de vocês, a pessoa responde que é quem vai dizer que não? Chama Jesus e faz o censo.

Complementando: O Brasil era cristão no império. Mas até aonde me consta no império não era como se a coroa se importasse se você não seguisse o dogma da igreja.

Hoje, no Brasil, as pessoas em geral seguem ao Estado, às propagandas, aos influenciadores, à cultura local, aos próprios achismos, e por último à Jesus, isso se realmente crêem...

Dito isso, pessoas de outras religiões e até mesmo atéias, podem ser mais sensatas e justas que muitos dos autoafirmados cristãos, dentre os quais boa parte comete imoralidades e crimes, e acham que são perdoados por tabela, idolatrando a si mesmas se autoafirmando sob falas religiosas.

Todos nós somos pecadores, mas eu acho que a diferença é que os cristãos entendem e concordam com os mandamentos bíblicos, já outras pessoas colocam o texto como algo retrógrado e que não deveria ser seguido, pois a sociedade é outra e coisas do tipo.

Se ser cristão é somente acreditar em Jesus, tem muita gente que crê, mas não faz ideia do que está na bíblia, muito menos já a leu...

A maioria apenas se utiliza de Jesus como um eximidor de culpa pelas coisas absurdas que fazem e continuam a fazer.

Vc tem razão em varios sentidos obvios e práticos.

"cristão" pro censo é só responder 'catolico', 'protestante', ou 'evangelico'.

e o significado usual de cristão é "quem acredita que JC é Deus".

Sendo mais técnico, cristão = batismo valido, o que implica em quem batizou acreditar na Trindade.

As duas definicoes incluem ortodoxos e quase todos os sabores de protestantes, em geral agrupam cismáticos e hereges separados dos pagãos.

Se é 'bom cristão', é outra pergunta.

Mas mesmo o pior pecador, batizado, ainda é cristão. Se o avião estiver caindo e ele chamar o padre, dá pra confessar, enquanto um pagão receberia batismo.

“Até mesmo em países católicos, demasiados são os que são católicos quase só de nome; demasiados, aqueles que, seguindo embora mais ou menos fielmente as práticas mais essenciais da religião que se ufanam de professar, não se preocupam de melhor a conhecer, nem de adquirir convicções, mais íntimas e profundas, e menos ainda de fazer que ao verniz exterior corresponda o interno esplendor de uma consciência reta e pura, que sente e cumpre todos os seus deveres sob o olhar de Deus. Sabemos quanto o Divino Salvador aborrece esta vã e falaz exterioridade, Ele que queria que todos adorassem o Pai “em espírito e verdade” (Jo 4, 23). Quem não vive verdadeira e sinceramente segundo a fé que professa, não poderá hoje, que tão violento sopra o vento da luta e da perseguição, resistir por muito tempo, mas será miseravelmente submergido por este novo dilúvio que ameaça o mundo; e assim, enquanto se prepara por si mesmo a própria ruína, exporá também ao ludibrio o nome cristão.”

Encíclica Divini Redemptoris