Briga de alunos termina com adolescente hospitalizado e outro apreendido em Divinópolis

Caso aconteceu na Escola Estadual São Vicente, no bairro Niterói. Agressor fugiu, mas foi localizado no bairro São Luís e levado para a delegacia. Secretaria de Estado de Educação informou que a briga ocorreu fora do ambiente escolar, mas que acionou o Conselho Tutelar. Escola Estadual São Vicente no Bairro Niterói em Divinópolis em abril de 2022

Reprodução/Google Maps

Uma briga entre dois alunos da Escola Estadual São Vicente, em Divinópolis, terminou com um adolescente de 14 anos hospitalizado e outro, de 15 anos, apreendido. O caso aconteceu no Bairro Niterói, na tarde de terça-feira (11).

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) informou que a briga ocorreu fora do ambiente escolar, mas que o diretor agiu rapidamente e tomou todas as providências. O Conselho Tutelar também foi acionado. Veja a nota completa mais abaixo.

Segundo a Polícia Militar (PM), adolescente de 14 anos foi agredido pelo mais velho com um soco no rosto próximo aos olhos. Após a agressão, o agressor fugiu, mas foi localizado no Bairro São Luís e apreendido.

Aos policiais, o jovem justificou a briga alegando que a vítima estaria espalhando mentiras sobre ele para outros alunos. Ele foi ouvido e liberado na companhia de um responsável.

Já o garoto agredido não conseguiu contar a versão dele, porque passou mal enquanto prestava depoimento na delegacia e precisou retornar ao hospital.

Conforme o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele apresentava confusão mental e foi encaminhado para o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), onde passou por avaliação neurológica.

🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG

Secretaria de Educação

"A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que, após o incidente ocorrido na noite de terça-feira (11), que ocorreu do lado de fora da Escola Estadual São Vicente, em Divinópolis, o diretor da escola agiu rapidamente e tomou todas as providências.

O estudante agredido foi socorrido pelo Samu e levado a uma unidade de saúde, e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada, esteve no local e registrou o Boletim de Ocorrência.

A direção também formalizou o ocorrido em ata e encaminhará ao Conselho Tutelar do município. O Núcleo de Acolhimento Educacional (NAE), foi acionado para oferecer apoio psicossocial aos envolvidos, promovendo ações de escuta e orientação psicológica. O NAE, composto por psicólogos e assistentes sociais, realiza atividades de conscientização nas escolas, abordando temas como violência e bullying".

LEIA TAMBÉM:

Funcionária de escola pública que chamou estudante de 'macaca' é indiciada por injúria racial

Funcionária de escola pública é presa por chamar estudante que estava na fila da merenda de 'macaca' em MG

Funcionária de escola pública é indiciada por injúria racial em Divinópolis

Funcionária de escola pública é indiciada por injúria racial em Divinópolis

Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X

VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), seguia no sentido Pará de Minas quando o condutor de 51 anos perdeu o controle da direção, colidiu no meio-fio e em uma placa de sinalização do canteiro central onde o veículo tombou. Condutor morreu no local. Levantamentos realizados pela PRF de Bom Despacho. Perícia e IML de Nova Serrana. Médico da USA da concessionária da rodovia constatou o óbito.

https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2025/03/12/briga-de-alunos-termina-com-adolescente-hospitalizado-e-outro-apreendido-em-divinopolis.ghtml

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.