Frei Gilson é criticado por live e recebe apoio

Frei Gilson foi alvo de ataques nas redes sociais depois de fazer uma live no https://www.youtube.com/watch?v=D1BQ0RW1-U0

na última terça-feira, 5. O líder religioso reuniu mais de 1 milhão de fiéis na transmissão, que foi realizada às 4h da manhã.

No X, vários usuários acusaram Frei Gilson de ter ligação com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de ser patrocinado pela produtora Brasil Paralelo.

+ Leia mais notícias de https://revistaoeste.com/brasil/

em Oeste

"ATENÇÃO: Frei Gilson, promovido pela Brasil Paralelo, que conseguiu colocar 1 milhão de católicos desavisados em um live, RECEBEU A ORAÇÃO DO GOLPE de padre indiciado pela Polícia Federal na tentativa de um golpe de Estado pra acabar com a democracia", escreveu uma internauta. "O Frei é a aposta do bolsonarismo pra tomar a igreja católica."

"Eu tava só vendo o povo iludido com esse Frei Gilson", disse uma mulher. "Sempre soube que era bolsonarista. Essa raça de gente não presta. E o povo acordando 4h da manhã pra rezar com ele."

"Esse sujeito conseguiu colocar mais de 1 milhão de pessoas em uma live, boa parte das pessoas são de boa fé e não sabem o real propósito por trás dele e do Brasil Paralelo", afirmou outra pessoa. "Eu peço que vcs ajudem a dar visibilidade a isso e fazer chegar a todos os católicos que conhecem. Já chega a forma como eles tomaram os púlpitos das igrejas evangélicas, deixaram Jesus Cristo de lado e passaram a servir ao bolsonarismo. Não vamos permitir que façam isso dentro da igreja católica."

Eu tava só vendo o povo iludido com esse Frei Gilson. Sempre soube que era bolsonarista. Essa raça de gente não presta. E o povo acordando 4h da manhã pra rezar com ele.

— Bianca Archanjo (@bia_archanjo) https://twitter.com/bia_archanjo/status/1898546228444454968?ref_src=twsrc%5Etfw

Frei recebeu apoio

Depois dos ataques, Frei Gilson recebeu uma série de mensagens de apoio nas redes sociais. Uma delas foi do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que gravou um vídeo em defesa do líder católico.

"Para quem é cristão, [o ataque] não foi nada mais do que o natural", afirmou Nikolas. "Você ser atacado por seguir a Cristo."

"Se ele fosse um cara que tivesse cantando música pornográfica, levando milhões de adolescentes para o tráfico, para o crime, falando um monte de m**da, roubando [...], aí [estaria] tudo bem", acrescentou. "Como o cara está levando, literalmente, Cristo para as pessoas, eles se incomodam."

O motivo é um só: odeiam Cristo. https://t.co/KqlRV10BRf

— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) https://twitter.com/nikolas_dm/status/1898760156730556896?ref_src=twsrc%5Etfw

A deputada federal Chris Tonietto (PL-RJ) também comentou o caso em uma postagem no X. "Se o inferno se levanta diante de uma alma piedosa, imagina diante de uma multidão com sede de santidade e em busca de uma vida de oração?", escreveu. "Essa é a explicação do ódio contra o Frei Gilson. Mas nada irá parar a Santa Igreja. O rótulo é a arma dos covardes! Frei, Deus é contigo!"

Quem também saiu em defesa do líder foi a vereadora de São Paulo Zoe Martínez (PL). "A esquerda ama pagar de plural e diversa, mas não passam de militantes por conveniência", disse. "Queria ver se o mesmo comentário tivesse sido feito sobre uma religião de matriz africana."

Comunista sendo comunista: odiando cristãos! Ainda se diz jornalista. 😅😂https://twitter.com/hashtag/catolico?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw

— Zoe Martínez (@zoemartinez_05) https://twitter.com/zoemartinez_05/status/1898411952927297743?ref_src=twsrc%5Etfw

Também no X, o sacerdote na Diocese de Osasco (SP), Padre José Eduardo, classificou os ataques a Frei Gilson como "recalque". "Os fulanos não conseguem juntar nem mil pessoas", afirmou. "Daí surge um fradezinho com uma cara de trombadinha misturada com São João da Cruz e junta um milhão, e desorganiza o consenso das mocréias."

Leia também: https://revistaoeste.com/brasil/quem-e-frei-gilson-religioso-que-reuniu-mais-de-180-mil-fieis-em-rosario-da-madrugada/

Quem é Frei Gilson

Natural de São Paulo, Frei Gilson ingressou na vida religiosa aos 18 anos, quando se tornou membro da congregação Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo. Atualmente, ele lidera o grupo Som do Monte, formado por leigos e religiosos com o propósito de evangelizar por meio da música.

A iniciativa de realizar transmissões de oração durante a madrugada surgiu no período da pandemia, mas o horário atípico se consolidou por uma razão pessoal.

Frei Gilson relata que sempre enfrentou dificuldades para acordar cedo no convento e, ao iniciar as transmissões noturnas, percebeu que poderia oferecer apoio a quem atravessa momentos de aflição.

Leia também: https://revistaoeste.com/brasil/pastor-e-condenado-por-vilipendiar-oferenda-da-umbanda/

Com mais de 7 milhões de seguidores no Instagram, Frei Gilson se consolidou como uma das principais referências religiosas do país nas redes sociais. Além de divulgar reflexões e orações, ele também recebe convidados em suas transmissões ao vivo.

O post https://revistaoeste.com/brasil/frei-gilson-e-criticado-depois-de-live-e-recebe-apoio/

.

https://revistaoeste.com/brasil/frei-gilson-e-criticado-depois-de-live-e-recebe-apoio/

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

🤖 Tracking strings detected and removed!

🔗 Clean URL(s):

https://twitter.com/bia_archanjo/status/1898546228444454968

https://twitter.com/nikolas_dm/status/1898760156730556896

https://twitter.com/hashtag/catolico

https://twitter.com/zoemartinez_05/status/1898411952927297743

❌ Removed parts:

?ref_src=twsrc%5Etfw

?ref_src=twsrc%5Etfw

?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw

?ref_src=twsrc%5Etfw