Deixa eu tentar explicar:
Tenho amigas venezuelanas que chegaram ao brasil como refugiadas.
Elas me dizem que lá tem sim políticos de direita, aqueles que não desviam dinheiro público, e que sempre denunciam as hipocrisias do Maduro.
A maioria do povo que ainda continua lá, apoia e vota nesses políticos, mas os poucos que são eleitos para o parlamento deles, não tem força alguma para mudar alguma coisa.
Na eleição pra presidente então, sem chance. Mesmo pra quem tiver mais votos que o Maduro (segundo elas, qualquer candidato tem).
Quando na verdade, o melhor que essas pessoas poderiam fazer é sair do país como elas fizeram. Ou, se não pode ou não quer sair, use Bitcoin, sonegue impostos, faça gato de eletricidade e Internet, use tor e vpn, compre produtos piratas, compre sem nota, pratique desobediência civil, etc.
Mas não, essas pessoas preferem continuar nas quatro linhas (as vezes até denunciando quem não faz isso), e continuam fazendo campanha pra esses políticos tipo o Nikolas. Na esperança de eles mudaram alguma coisa.
No final, esses parasitas de certa forma acabam sendo uma ferramenta necessária para o regime chavista se perpetuar no poder.