Eu gosto bastante da ideia também.
Tem muitos pontos positivos:
- btc em stake numa L2 é btc em hodl na L1
- chama atividade nova dos degens pra rede, mas essa atividade será refletida em mais hodlers na L1 e não como especulação de curto prazo.
- jogo de soma zero entre btc e demais shitcoins, então capital que vem pra uma L2 nossa tá desmonetizando eles.
Fora que essa arquitetura da spiderchain pareceu realmente uma maneira bacana de escalar a L2 e ir descentralizando (na medida do possível e do necessário para uma L2) ela no processo.
Exatamente. Eu estou ansioso para ver o lançamento na mainnet, mas sei que será inicialmente centralizada em uma federação assim como a Liquid e Rootstock. O processo para descentralizar e permitir stake por qualquer pessoa ainda vai demorar, mas vamos acompanhando para ver se a tecnologia da Spiderchain irá se provar realmente segura como se promete.
Uma coisa que eu nunca entendi foi como a sidechain da roostock nunca vingou mesmo existindo há vários anos. Talvez seja por causa da centralização na federação ou marketing ruim, não sei. Mas a rootstock pensa em descentralizar também usando o esquema da Bitvm.
Confesso que nunca ouvi falar de rootstock kkk marketing ruim com certeza ajuda a explicar, mas deve ter algo na arquitetura ruim também. se não fosse o caso, imagino que alguém teria abraçado a ideia mesmo com mkt ruim.
Thread collapsed
Thread collapsed