Guarda-vidas são afastados após convidarem mulher para 'programa' no posto da praia em SC

"/> Informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. No vídeo, um dos agentes diz: 'a galera está a fim de fazer um programa aqui no posto (de guarda-vidas)'. Guarda-vidas são afastados após convidarem mulher para 'programa' em posto em praia de SC

Quatro guarda-vidas foram afastados pelo Corpo de Bombeiros de Santa Catarina após a repercussão de um vídeo onde aparecem convidando uma mulher para um "programa" dentro do posto dos socorristas na Praia do Rosa, em Imbituba, no Litoral Norte. A informação foi confirmada pela corporação nesta sexta-feira (14).

✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp

O caso veio à tona no domingo (9), quando a vítima, que se descreve como profissional sexual, publicou o vídeo recebido em uma rede social. Os rostos foram borrados por ela (assista acima).

"Oi Amanda, bom dia. Tenho te visto caminhar aqui no Rosa. A galera está a fim de fazer um programa no posto. Tu topa?", diz um deles. Quatro homens vestindo uniformes de guarda-vidas aparecem no vídeo.

Guarda-vidas gravaram vídeos convidando mulher para fazer programa no posto em que atuam

Redes sociais/Divulgação

A publicação de Amanda Smell, como se identifica profissionalmente, passa de 2,1 milhões de visualizações nesta sexta-feira (14).

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que instaurou procedimentos administrativos para a apuração de condutas e responsabilidades (veja mais abaixo).

Relato

A mulher usou as redes sociais para desabafar sobre o caso. Com mais de 21 mil seguidores, a conta é compartilhada com o marido dela, onde se descrevem como "empresários do prazer".

"Não é porque eu sou do job que eu mereço ser desrespeitada. Eu moro aqui na Praia do Rosa e eu acabei de me sentir coagida pelas únicas pessoas que deveriam cuidar da minha segurança na praia", narrou no vídeo.

Em outros vídeos, publicados após a repercussão, disse que merece "poder andar em paz sem ser coagida".

"Eu sei que muita gente vai me dizer: 'Ah, mas tu trabalhas com conteúdo, já deve tá acostumada'. Eu quero dizer que não. O meu trabalho não anula o meu direito de ser respeitada, e o fato de eu ser uma trabalhadora sexual não é um convite para o abuso".

O g1 tentou contato com ela, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Afastados

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou destacou que "repudia o ato e desaprova qualquer conduta dessa natureza, que não reproduz os valores institucionais da corporação e fere a dignidade de bombeiros militares, comunitários e guarda-vidas civis".

Os quatro guarda-vidas que aparecem no vídeo foram identificados e afastados no próprio domingo, segundo os bombeiros.

O procedimentos administrativo aberto vai apurar as condutas e responsabilidades dos envolvidos. Caso seja comprovada a participação deles no episódio, segundo a corporação, as seguintes consequências podem ocorrer:

se guarda-vidas civis, serão banidos definitivamente do serviço voluntário da corporação;

se guarda-vidas militares, serão submetidos ao regulamento disciplinar competente, com o rigor e a disciplina que o caso requer.

✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2025/03/14/guarda-vidas-afastados-convidarem-mulher-programa-praia-sc.ghtml

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.