A Nvidia lançou uma IA pequena e de código aberto, que bate de frente e até supera em alguns pontos o ChatGPT e o Claude.
Wake up babe, Nvidia just casually dropped a 70B model that beats GPT-4o and Claude 3.5 Sonnet.
And it's fucking open source.
Try it: https://build.nvidia.com/nvidia/llama-3_1-nemotron-70b-instruct
Or
https://huggingface.co/chat/models/nvidia/Llama-3.1-Nemotron-70B-Instruct-HF
Or
MLX (image attached) 
Discussion
A verdade é que ningúem supera o OpenAI o1 (GPT-4o melhorado).
Não é bem assim... Ela se saiu muito melhor que o1 em alguns tipos de pergunta.
Fora que a competição tem sido também no tamanho da IA e ela é bem pequena pra o que ela entrega. E isso possibilita que ela rode nativamente em computadores mais comuns.
Bom ponto, vou assistir. Tu sois programador, se sim, em qual linguagem tu sois desenvolvedor?
Não sou programador, apenas faço algumas coisinhas às vezes...
Mas a linguagem que tenho mais contato é Python. Até por ser bem simples e por usar, em geral, códigos de terceiros.
Kkkkkkk python nem é linguagem, linguagem de verdade é rust (eu uso essa), c/c++ e java.
Mas se nem é programador né, ok.
É uma linguagem de alto nível focada em otimização de processos, tanto que é uma das principais linguagens usadas para IA, no meio científico e para personalização.
Isso de desconsiderar a linguagem por conta da 'dificuldade' é mais uma modinha, algo totalmente desconectado com o entendimento da proposta de cada uma delas, até porque se a 'dificuldade' por si só medisse a qualidade, erá só todo mundo mexer diretamente nos binários...
E nem no mercado de trabalho isso diz algo. Tenho um parente que inclusive ganha muito bem usando basicamente só python.
Python é bem útil para fazer um script rápido que não precise de tanta performance. Também tem bibliotecas muito boas de IA, álgebra linear, matemática e ciência de dados então é fácil de fazer algo com um alto grau de complexidade sem precisar necessariamente lidar com o baixo nível.
Python seria tipo uma "cola" entre esses componentes que aí sim são implementados em linguagens tipo C ou C++ para ter o máximo de performance.
Sim... O pessoal fala tanto de usar bibliotecas, mas muitos se travam sem saber fazer algo que poderiam resolver apenas usando as bibliotecas.
Brincadeira.